Samsung Galaxy Book S: assim será o próximo portátil da marca

Carlos Oliveira
Comentar

O conceituado Evan Blass serviu-se da sua página no Twitter para nos revelar o aspeto de um dos próximos produtos da Samsung. Em causa está o seu próximo portátil com Windows 10, que ficará conhecido como Samsung Galaxy Book S.

As imagens comprovam que este não será um dispositivo híbrido, como o seu antecessor, mas sim um portátil convencional. O Galaxy Book S apresenta-se com uma silhueta bastante elegante e um ecrã com margens reduzidas.

Galaxy Book S

Samsung Galaxy Book S contará com entrada USB-C

As imagens divulgadas revelam ainda que o Samsung Galaxy Book S virá com, pelo menos, uma entrada USB-C do lado esquerdo. Nessa lateral vemos outra entrada que será ou para o carregamento do portátil, ou o jack de áudio de 3.5mm.

É possível que do lado direito exista outra entrada USB-C, mas isso não pode ser confirmado uma vez que as imagens não nos revelam essa lateral do equipamento. Em todo o caso, dada a espessura do Samsung Galaxy Book S é pouco provável que exista alguma entrada USB-A.

Galaxy Book S

Samsung Galaxy Book S virá com processador Snapdragon 855

Há dias vimos o Samsung Galaxy Book S passar pela plataforma Geekbench, onde nos deu a conhecer algumas das suas especificações. Assim ficamos a saber que este produto virá com um processador Snapdragon 855, 8GB de RAM e Windows 10.

Mediante estas informações, podemos concluir que o Samsung Galaxy Book S será destinado ao nicho de mercado dos computadores always connected. Trata-se de uma família de produtos que contam com um processadores ARM e uma versão do Windows 10 desenhada propositadamente para essa plataforma.

A grande vantagem destes produtos estará na sua autonomia. Com este tipo de processadores e uma versão do Windows menos poderosa, é garantida uma maior eficiência energética. Será ideal para aqueles que passam muito tempo longe de uma tomada e que não necessitam de grande poder de processamento.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.