O conceituado Evan Blass serviu-se da sua página no Twitter para nos revelar o aspeto de um dos próximos produtos da Samsung. Em causa está o seu próximo portátil com Windows 10, que ficará conhecido como Samsung Galaxy Book S.
As imagens comprovam que este não será um dispositivo híbrido, como o seu antecessor, mas sim um portátil convencional. O Galaxy Book S apresenta-se com uma silhueta bastante elegante e um ecrã com margens reduzidas.
Samsung Galaxy Book S contará com entrada USB-C
As imagens divulgadas revelam ainda que o Samsung Galaxy Book S virá com, pelo menos, uma entrada USB-C do lado esquerdo. Nessa lateral vemos outra entrada que será ou para o carregamento do portátil, ou o jack de áudio de 3.5mm.
É possível que do lado direito exista outra entrada USB-C, mas isso não pode ser confirmado uma vez que as imagens não nos revelam essa lateral do equipamento. Em todo o caso, dada a espessura do Samsung Galaxy Book S é pouco provável que exista alguma entrada USB-A.
Samsung Galaxy Book S virá com processador Snapdragon 855
Há dias vimos o Samsung Galaxy Book S passar pela plataforma Geekbench, onde nos deu a conhecer algumas das suas especificações. Assim ficamos a saber que este produto virá com um processador Snapdragon 855, 8GB de RAM e Windows 10.
Mediante estas informações, podemos concluir que o Samsung Galaxy Book S será destinado ao nicho de mercado dos computadores always connected. Trata-se de uma família de produtos que contam com um processadores ARM e uma versão do Windows 10 desenhada propositadamente para essa plataforma.
A grande vantagem destes produtos estará na sua autonomia. Com este tipo de processadores e uma versão do Windows menos poderosa, é garantida uma maior eficiência energética. Será ideal para aqueles que passam muito tempo longe de uma tomada e que não necessitam de grande poder de processamento.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung prepara-se para lançar um novo processador com o Galaxy Note 10
- Xiaomi Mi Gaming Laptop 2019: vê as primeiras imagens reais do portátil
- Apple lançará o primeiro MacBook com 5G em 2020