Home Android

Samsung Galaxy Note 7 FE já está a receber o Android Oreo da Google

Esta é a edição, não explosiva do malfadado Note 7.

Android Oreo Samsung Galaxy Note Fan Edition
Já chegou ao Note 7 que não explode. Este é o Samsung Galaxy Note Fan Edition

O Samsung Galaxy Note 7 Fan Edition (FE) começa agora a ser atualizado com a mais recente versão do sistema operativo da Google. Com efeito, este terminal recebe agora o Android Oreo, a 8ª versão deste OS. Chega com a Experience UX 9.0.

A atualização está a ser distribuída enquanto lês este artigo na Coreia do Sul, país que receberia a edição, não explosiva, do malfadado Note 7. O terminal chegou ao mercado com uma bateria de menores dimensões (capacidade), mantendo as demais características do Note 7.

Vê ainda: OnePlus 6. Todas as pistas e confirmações reveladas em vídeo

Agora, depois de aqui termos visto a certificação do seu firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo da Google, eis que o update começa a ser distribuído. Uma aparente perda de tempo que ainda assim será útil para quem tiver este smartphone Samsung Galaxy.

A partir de agora, para os Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge será uma questão de tempo até que chegue a atualização. Segundo os rumores anteriores o Android Oreo da Google chegará a estes smartphones na segunda metade do mês de maio. Mais concretamente, a partir do dia 18 de maio.

O Android Oreo da Google chega agora ao Samsung Galaxy Note 7 FE

Já relativamente ao Samsung Galaxy Note 7 FE a atualização começou hoje a ser distribuída. Chega em primeiro lugar às operadoras sul-coreanas como a LG Uplus e a SK Telecom e respectivas unidades vinculadas. Todavia, a marca não especifica quais são as mudanças, novas funcionalidades e adições da própria ao sistema operativo que agora chega a estes terminais. Ainda assim é de esperar uma sincronia e uniformização com os Galaxy S8, Galaxy Note 8, e o novo Galaxy S9+.

Google Android Oreo Samsung Galaxy Note 7 Fan Edition
Este smartphone começa agora a receber a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo.

Cumpre ainda salientar que a versão global deste smartphone ainda está à espera de receber as novidades. Ainda assim, acreditamos que seja agora uma questão de dias até que também esta versão relativamente comum comece a ser atualizada.

O mesmo sucede com os demais topos de gama da marca apesar de o Galaxy S7 e S7 edge ainda terem que esperar um pouco mais. Ainda assim, sentimos que a marca se esforço mais para trazer as novidades aos seus dispositivos.

Poderás consultar a disponibilidade desta atualização em Definições – Atualizações de software. A mesma chegará via OTA (over the air) e deverá ser descarregada através de uma conexão Wi-Fi. Traz também o patch de segurança da Google.

E tu, tens algum dispositivo da linha Galaxy Note?

Assuntos relevantes na 4gnews:

23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Xiaomi Redmi S2 – imagens reais revelam o novo smartphone Android

”Notch” do Huawei P20 é bem mais antiga que a do Apple iPhone X

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia