Samsung - Todos os Samsung Galaxy que vão receber o Android O

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

As atualizações de software são uma das maiores preocupações da maioria dos utilizadores Android. Independente da marca ou construtora, seja ela Motorola, ASUS, Samsung, LG ou qualquer outra. Infelizmente estas atualizações, por norma, tardam em chegar e causam sempre uma grande expectativa e receio quando efetivamente chegam. Temos sempre algum medo de comprometer o smartphone ao instalar o update (atualização). Receamos os possíveis bugs (erros) mas não resistimos em experimentar as novidades. Está na hora de olhar para o Android O e para todos os Samsung Galaxy que o receberão!

Vê ainda: fonte) conseguimos complicar a lista dos principais smartphones da marca que receberão o Android O. A lista continuará a ser atualizada à medida que a própria Samsung confirme os seus planos de atualização. Portanto se o teu smartphone Galaxy ainda não está nestas listas guarda o artigo, partilha com um amigo e que sabe, terás uma boa surpresa quando voltares a ler estas linhas.

Será que o meu Samsung Galaxy receberá o Android O?

Esta é a pergunta que assolará muitos de vocês. Provavelmente até já se devem ter perguntado isto mesmo. Perante o vasto portfólio de equipamentos da construtora sul-coreana, será que ele conseguirá atualizar todos os seus Galaxy? Para já sabemos que estes modelos, apresentados em seguida, deverão receber todas as novidades da próxima versão deste sistema operativo.

Desde já, os primeiros a receber a actualização são sempre os topos de gama. Mais ainda, as unidades desbloqueadas têm sempre os updates mais rapidamente do que as variantes bloqueadas uma vez que as operadoras têm que aprovar os novos pacotes de firmware antes de eles chegarem ao consumidor final. Sem mais delongas, passemos à lista de Samsung Galaxy's que receberão o Android 8.0.

Os Samsung Galaxy que vão receber o Android O

  • Samsung Galaxy S8 – Esta será a primeira grande atualização para este topo de gama.
  • Samsung Galaxy S8+ - Da mesma forma, o phablet receberá o seu primeiro grande update.
  • Samsung Galaxy Note 8 - Será lançado no final do Verão e chegará com o Nougat, o Android O será a sua primeira grande atualização.
  • Samsung Galaxy S7 – Ainda um dos melhores smartphones da atualidade, receberá certamente o Android O.
  • Samsung Galaxy S7 edge - O mesmo se aplica à variante Edge.
  • Samsung Galaxy S7 Active - Se possuis este S7 robusto então temos boas notícias para ti.
  • Galaxy A7 (2017) - O mair dos gama média também receberá as novidades.
  • Galaxy A5 (2017) - O mesmo se aplica ao modelo de 5 polegadas.
  • Galaxy A3 (2017) - O mesmo se aplica ao modelo de 3 polegadas.
  • Galaxy J7 (2017) – O maior dos gama de entrada também receberá o Android O
  • Galaxy J5 (2017) - O modelo de 5 polegadas deverá receber pelo menos este update.
  • Galaxy Note FE - A versão recondicionada do Note 7 receberá, ou chegará já ao mercado com o Android O.
  • Galaxy Tab S3 – Os Tablets topo de gama, por norma, recebem duas grandes atualizações de sistema.
  • Galaxy C9 Pro - Muito popular no Brasil, também terá direito ao Android O.
  • Galaxy C7 Pro - A sua primeira grande atualização será o Android O.
  • Galaxy J7 Prime - Lançado recentemente, terá o Android O como primeira grande atualização.

Estes Samsung Galaxy podem receber o Android O

Entramos agora em águas turvas. Apesar de a construtora ainda não se ter pronunciado oficialmente sobre a chegada ou não do Android O para este modelos, de acordo com a fonte existem fortes probabilidades de virem a ser atualizados. Contudo, o update poderá demorar a chegar. Ênfase no "podem".

  • Samsung Galaxy A9 Pro - Esta versão do Android seria a sua segunda grande atualização.
  • Samsung Galaxy A8 (2016) – Esta versão do Android seria a sua segunda grande atualização.
  • Samsung Galaxy J7 (2016) – Além de já ter recebido uma grande atualização de software ainda não sabemos como é o calendário de atualizações para a linha J.
  • Samsung Galaxy J5 (2016) - Além de já ter recebido uma grande atualização de software ainda não sabemos como é o calendário de atualizações para a linha J.
  • Samsung Galaxy J3 (2017) – Nem todos os modelos Galaxy J3 receberam a atualização para Android Nougat portanto não temos forma de saber se receberão outro update.
  • Galaxy Tab A (modelos de 2016) - histórico de atualizações não é claro.

Estas listas foram compiladas pelo pessoal da SamMobile - fonte especialista na marca - com base no histórico de atualizações da construtora sul-coreana. Contudo, não se trata de uma lista oficial mas sim de uma lista com base na experiência e história da marca. Mais ainda, tendo em conta a "juventude" da linha J é difícil criar expectativas para um alinhamento que chegou há tão pouco tempo ao mercado.

Lista continuará a ser atualizada

Estas listas continuarão a ser atualizadas conforme a marca revele mais informações sobre os seus planos de atualização para os variados equipamentos listados. Note-se que esta marca tem imensos Samsung Galaxy para atualizar e, mesmo para os topos de gama, o update deverá chegar apenas no final do ano. Para a grande maioria dos Galaxy aqui listados o Android O chegará a partir de 2018.

Por último importa salientar, mais uma vez, de que não se trata de uma lista oficial mas sim de uma lista elaborada com base na "tradição" e provas dadas pela marca. Partilha a lista com os teus amigos que tenham um Samsung Galaxy!

Outros assuntos relevantes:

D€AL: Aproveita a promoção em câmaras da Xiaomi

HMD lançará o Nokia que não vais querer ter…

iPhone 8 contará com carregamento rápido graças a novo cabo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.