Google Android smartphone dobrável Huawei Xiaomi Samsung Galaxy A6 Samsung Galaxy S9 Galaxy Note 9 Samsung Android Oreo Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo Galaxy Note 8
As atualizações de segurança são disponibilizadas mensalmente pela própria Google. ©reuters

Todos os meses a tecnológica norte-americana, Google, compila um novo pacote de correções de segurança para o seu sistema operativo / plataforma Android. Todos os meses as fabricantes têm a possibilidade de atualizar os seus dispositivos e é isso mesmo que já está a suceder com os Samsung Galaxy.

Com efeito, a atualização mensal de segurança alusiva ao mês de maio já está a chegar aos Samsung Galaxy de gama baixa. Por norma são os dispositivos móveis mais económicos os primeiros a receberem o reforço de segurança para o Android e este mês a situação mantém-se.

Vê ainda: OnePlus 6 – Tudo o que já sabemos antes da apresentação no dia 16

Neste caso em concreto, a atualização de segurança da Google para o sistema Android chega em primeiro lugar o Samsung Galaxy J2 Pro. O terminal também é conhecido pelo nome Samsung Galaxy J2 (2018). A atualização foi distribuída em primeiro lugar nos mercados asiáticos.

Chegará gradualmente ao nosso mercado, usufruindo de uma distribuição via OTA (over the air) pelo que terás apenas que esperar pela sua chegada. Desta forma, poderás também confirmar a sua disponibilidade manualmente. Para tal, vai a Definições – Atualizações de Software.

Atualização de segurança de maio para o sistema Android chega aos Samsung Galaxy

Cumpre ainda salientar que a própria Google ainda não divulgou os detalhes desta atualização de segurança para o Android. Com efeito ainda não temos os detalhes, as vulnerabilidades que este update vem corrigir. Aliás, nem mesmo os smartphones da Google receberam as novidades, os Samsung Galaxy por outro lado já a estão a receber. Oxalá pudéssemos dizer o mesmo das atualizações de sistema para os smartphones da gigante sul-coreana.

Samsung Galaxy J8 (2018) Samsung Galaxy J2 Pro 2018 Android Brasil
A atualização de segurança do mês de 2018 da Google chega agora a estes dispositivos Android.

Atualização disponibilizada mensalmente pela Google

Agora, resta saber se esta disponibilização tão precoce acaba por trazer ou não algumas correções práticas e efetivas de vulnerabilidades. Ainda assim, a fabricante sul-coreana não costuma falhar no que à manutenção da segurança dos seus dispositivos diz respeito.

Esperamos agora que no decurso dos próximos dias a fabricante sul-coreana, bem como a Google, divulgue os detalhes desta atualização para o sistema Android. Entretanto, caso já tenhas recebido esta atualização deixa-nos também o teu feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7: Novo conceito mostra-nos a beleza deste Android

Apple iPhone X lidera TOP5 de smartphones mais vendidos no 1.º trimestre

Nokia de volta ao TOP 10 das maiores fabricantes – Strategy Analytics

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).