Samsung Galaxy A9, o melhor Android…”enviado a partir do meu iPhone”

Rui Bacelar
Samsung Galaxy A9 Twitter Apple iPhone Samsung Galaxy A9s smartphone Android Samsung Galaxy A500
Tudo começou com este smartphone Android da fabricante sul-coreana.

A temática do marketing digital bem como a dos influenciadores digitais já foi alvo de vários escrutínios na 4gnews. Todo um novo mundo repleto de oportunidades tanto para as marcas como para os novos “agentes”. Todavia, temos agora mais uma grande gaffe na promoção de um Android, o Samsung Galaxy A9, via Twitter para Apple iPhone.

Todavia, desta vez o erro é ainda mais grave uma vez que recai sobre a própria Samsung, mais concretamente a sua filial indiana. Prezando as capacidades fotográficas do seu novo smartphone Android, as fotos até podem ser maravilhosas. Contudo, foram partilhadas através de um Apple iPhone.

Vê ainda: Mi Mix 3 prepara-se para chegar à Europa de forma oficial

Em primeiro lugar, a situação foi hoje reportada pelo famoso youtuber Marques Brownlee (MKBHD) através do seu Twitter. Aí, já não sendo a primeira vez, utilizou o seu perfil nesta rede social para expor o ridículo causado por um mero descuido.

"O Samsung Galaxy A9 é fantástico" - Twitter através do meu Apple iPhone

Isto é, partimos do princípio que a equipa da Samsung se descuidou e não se apercebeu que poderia ter tais repercussões. Ao dar a conhecer algumas das mais valias das câmaras do Samsung Galaxy A9, a partilha foi feita na rede social Twitter. Todavia, o tweet (publicação) foi escrito através de um Apple iPhone, tal como o comprova a própria rede social. Em suma, o "via Twitter for iPhone" não deixa margens para dúvidas. Veja-se a publicação original feita hoje de manhã.

Guys. It's super public now. What are you doing pic.twitter.com/vaUOd3mVPO

— Marques Brownlee (@MKBHD) 12 de dezembro de 2018

Promovendo as majestosas fotografias de grande angular do novo Samsung Galaxy A9, algo de errado parece não estar certo...Entretanto a filial indiana decidiu eliminar a publicação no Twitter mas não antes de várias capturas de ecrã / tela serem feitas.

Este é um dos mais recentes smartphones Android da Samsung

A publicação original da Samsung (Índia) foi feita no dia 12 de dezembro de 2018. Entretanto, vários internautas recolheram um grande número de capturas de ecrã para que a proeza não passasse despercebida. Algo que poderão ver aqui na íntegra.

Em suma, o novo smartphone Android pode até ser muito bom mas é óbvio que algum dos membros da equipa de marketing continua a usar o seu Apple iPhone. Enfim, mais um dia normal neste mundo da Internet.

O dispositivo em questão, o Samsung Galaxy A9 está disponível em Portugal por cerca de 500€.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.