Samsung Galaxy A9s. Eis as especificações do revolucionário Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A9s deverá ser uma das estrelas do próximo evento de apresentação da sul-coreana. Será no dia 11 de outubro que se espera a revelação de novos terminais de gama média Android, mas o seu grande foco deverá ser o mercado chinês.

É neste que a Samsung mais dificuldades tem passado nos últimos tempos. Se no panorama global é a sul-coreana quem mais dispositivos vende, na China as coisas são bem diferentes. Aí, são marcas como a Oppo, Huawei ou Xiaomi quem dominam.

Vê ainda: Google Play Store: 16 aplicações Premium estão Grátis por tempo limitado

Por conseguinte, a gigante sul-coreana quer introduzir novos modelos nesse mercado para tentar recuperar terreno. O Samsung Galaxy A9s será um desses exemplos e será também um dos mais revolucionários equipamentos Android dos últimos tempos.

Depois de assistirmos à chegada de smartphones com três câmaras, é agora tempo de vermos o primeiro com quatro câmaras. De facto, este Galaxy A9s será o primeiro modelo a contar com semelhante configuração na sua traseira, o que apanhou muitos de surpresa até por tratar-se de um gama média.

Samsung Galaxy A9s é um Android que já não guarda segredos

Assim sendo, a poucos dias da apresentação deste smartphone Android, eis que ficamos a saber todas as especificações do Samsung Galaxy A9s. As informações são oriundas da publicação AllAboutSamsung e veiculadas pela imprensa internacional.

Em primeiro lugar, olhemos para o interior deste Galaxy A9s. Este Android será suportado por um processador bem conhecido desta gama: o Qualcomm Snapdragon 660. Para o auxiliar teremos 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno que poderá ser expansível por via de um cartão microSD.

Para dar energia a tudo isto será incluída uma bateria de 3720mAh. Por outro lado, em termos de software, teremos o Android Oreo 8.1 mascarado pela interface Samsung Experience 9.0.

Em seguida, importa falar da parte exterior do smartphone. Com efeito, este será construído maioritariamente por vidro, tal como os topos de gama Android da marca. Já no que toca ao seu ecrã, teremos uma diagonal de 6.28 polegadas com uma resolução de 2200 x 1080 pixels.

Contudo, será na parte traseira que se concentrarão os pormenores de maior interesse. Em primeiro lugar teremos um sensor de impressões digitais com um formato quadrado, apenas visto até agora no recém apresentado Galaxy A9 Star.

Será então mais à esquerda que teremos a grande novidade deste Samsung Galaxy A9s: a sua câmara quadrupla. Esta será composta por um sensor principal de 24MP, com uma abertura focal de f/1.7 e estabilização ótica da imagem.

Em seguida teremos um sensor de profundidade de 5MP com uma abertura focal de f/2.2. Não esquecer um outro sensor de 10MP, capaz de realizar um zoom ótico de até 2x. Por fim, teremos uma lente grande angular de 120º com uma resolução de 8MP. Já na parte frontal teremos uma única lente de 8MP.

Isto é tudo aquilo que a fonte nos revela hoje sobre este gama média Android. Na verdade, pouco mais haverá por descobrir sobre o mesmo, ficando os pequenos pormenores reservados para o evento de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T: CEO da marca fala da resistência à água e wireless charging

Android: Sony Xperia XA3 Ultra mostra-nos as suas linhas

Microsoft Surface Studio 2 é o Surface mais rápido de sempre

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.