Samsung Galaxy A90: teste de performance confirma Snapdragon 855

Bruno Coelho
Comentar

As últimas informações apontam para que o Galaxy A90 seja o primeiro smartphone desta linha a chegar ao mercado com o processador Qualcomm Snapdragon 855. A informação foi primeiramente veiculada em junho pelo reputado leaker Steve H.McFly, e é agora confirmada com o passagem do terminal pelo Geekbench.

Sob o nome de modelo SM-A908N, o Galaxy A90 passou pelo referido benchmark com o processador Snapdragon 855, que equipa a maioria dos smartphones premium lançados em 2019. Embora não diga explicitamente o nome do processador, ‘msmnile’ é o nome de código do Snapdragon 855.

Samsung Galaxy A90

Em termos de pontuação, o Galaxy A90 consegue alcançar 3,458 pontos em single-core, e 10,852 pontos multi-core. Estes são números similares, a outros dispositivos que contam com o mesmo processador.

Especificações reveladas neste teste:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • 6GB de memória RAM
  • Android Pie

Galaxy A90 chegará ao mercado com variante 5G

Este modelo (SM908N) será exclusivo do país natal da Samsung - a Coreia do Sul. No entanto, segundo escreve o site GalaxyClub, terá um modelo irmão que será lançado globalmente (SM908B). Ao que indicam estas informações, este será o próximo smartphone da Samsung com 5G.

Uma recém certificação dá-nos conta de que este modelo terá uma bateria prometedora de 4500mAh. Espera-se além disso, uma câmara de 48MP, um ecrã de 6,7 polegadas e 45W de carregamento rápido. Ao contrário do A80, não se espera que este modelo tenha câmara rotativa.

Tendo em conta todas as especificações esperadas, e possibilidade de chegar com 5G em alguns mercados, não é de contar com preços 'amigáveis'. Devemos esperar um preço bem perto dos praticados da linha S, que começa nos 929 euros. Ainda sem data de lançamento prevista, poderemos ter de esperar até ao outono para que este modelo chegue ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.