Samsung Galaxy A90 será o primeiro smartphone com câmara pop-up

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A gigante sul-coreana está a reinventar toda a sua panóplia de equipamentos de gama média. O próximo smartphone Samsung Galaxy A90 será, uma vez mais, prova da nova filosofia da líder do mercado de dispositivos móveis.

De acordo com os novos rumores, este equipamento será o primeiro da marca a chegar com uma câmara frontal pop-up. Quem nos avança com este dado é Ice Universe, fonte habitual de informações sobre esta grande marca tecnológica.

A confirmarem-se estas informações, este será o smartphone perfeito da Samsung. Isto nas palavras do próprio Ice Universe. Ele profere tais declarações no sentido em que o Samsung Galaxy A90 será o primeiro sem qualquer notch ou buraco no ecrã.

Samsung Galaxy A90 será o primeiro smartphone da marca sem qualquer imperfeição

Por conseguinte, a empresa sul-coreana estará a preparar-se para nos dar um smartphone sem qualquer imperfeição no seu ecrã. Todavia, este novo mecanismo para a sua câmara frontal levantará algumas preocupações em termos de durabilidade.

São muitos os que se interrogam face à durabilidade destes mecanismos. Todavia, equipamentos que se encontram já no mercado com esta abordagem têm-se provado bastante duradouros neste campo.

Em segundo lugar, temos a impossibilidade de incorporar algum tipo de resistência à água neste smartphone. Ainda assim, importa notar que a gama A não tem por hábito contar com este tipo de tecnologia, portanto, tal não deverá ser problema.

A ser tudo isto verdade, o Samsung Galaxy A90 será a mais recente prova do quão os gama média da sul-coreana mudaram. Uma vez mais, a tecnológica irá servir-se dos seus equipamentos intermediários para nos introduzir novas tecnologias. Em caso de sucesso é provável que estas venham a chegar aos seus topos de gama.

Por fim, frisar que este Galaxy A90 só deverá ser desvendado mais para o final do ano. O seu antecessor, Galaxy A9, foi oficializado em novembro de 2018, portanto, poderemos estar perante uma calendarização semelhante.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10e: o suposto smartphone “barato” da família

As capas dos Samsung Galaxy S10 já estão à venda!

Redmi, sub marca da Xiaomi, irá lançar um verdadeiro topo de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.