Samsung Galaxy A90 não trará câmara rotativa nem pop-up

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy A90 é um dos próximos topos de gama da marca e tem sido tema de notícia nos últimos dias. A mais recente informação dá-nos conta de que este modelo trará uma abordagem mais convencional às suas câmaras.

Quem adianta com tal dado é o conhecido @OnLeaks. Segundo ele, o novo Samsung Galaxy A90 não trará nenhuma câmara rotativa ou pop-up. Significa isto que veremos um conjunto de três câmaras na traseira do smartphone e uma câmara na parte frontal.

Essa câmara deverá estar localizada bem ao centro, como em muitos outros membros da família Galaxy A. Afinal de contas, o mesmo @OnLeaks revela que o Galaxy A90 virá com um ecrã Infinity-U.

Especificações conhecidas do Samsung Galaxy A90

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855
  • Ecrã: Infinity-U de 6.7 polegadas Full-HD+
  • Câmara: 48MP + 12MP + 5MP
  • Conectividade: 5G (possivelmente)

Um dos grandes trunfos deste Galaxy A90 será, sem dúvida, o seu processador Snapdragon 855. Estamos a falar do mesmo SoC que vigora no Galaxy S10 vendido nos EUA. Ou seja, o mais poderoso processador da Qualcomm atualmente disponível.

Significa isto que teremos um smartphone com performance topo de gama, por um preço mais baixo que o Galaxy S10 ou o Galaxy Note 10. Este poderá então vir a ser uma grande alternativa para quem não está disposto, ou não pode, dar perto de 1000€ por um smartphone.

5G poderá ser outros dos trunfos do Samsung Galaxy A90

Segundo os rumores, o Samsung Galaxy A90 contará com uma variante com conectividade 5G. A ser isto verdade, este será igualmente um dos modelos mais baratos do mercado preparado para o futuro da conectividade móvel.

Importa notar que o único smartphone compatível com 5G da Samsung é, para já, o Galaxy S10 5G. Este tem um preço de venda a rondar os 1171€. Um valor que o coloca fora do orçamento de muitos utilizadores.

Ainda não sabemos quando é que o Samsung Galaxy A90 será oficializado. Esse momento poderá ocorrer a qualquer data, portanto, vai-te mantendo atento às notícias.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.