Samsung Galaxy A90 trará mecanismo inovador para a sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos meses têm sido ricos em ideias para contornar a imperfeição da notch num ecrã. As abordagens proliferam por esse mercado fora, enquanto que não surge uma que seja definitivamente satisfatória. Nesse sentido, o futuro Samsung Galaxy A90 será o portador de uma nova possibilidade.

De acordo com o conhecido @OnLeaks, o próximo gama média da Samsung trará um mecanismo como ainda não vimos. Segundo ele, a sul-coreana incorporará um mecanismo slide e rotativo no mesmo smartphone.

De notar que os mecanismos slide não são totalmente novos. Temos modelos como o Oppo Find X ou o Xiaomi Mi Mix 3 que nos oferecem essa abordagem. No entanto, adicionar a este um mecanismo rotativo será, efetivamente, algo inovador.

Samsung Galaxy A90 contará com a mesma câmara na sua traseira e parte frontal

Com efeito, esta nova abordagem permitirá à sul-coreana incorporar apenas uma câmara no seu Samsung Galaxy A90. Caso estas alegações se venham a confirmar, a câmara principal e a câmara frontal será a mesma.

A rotação do módulo da câmara permite que o utilizar use a mesma lente para o que bem entender. No passado, também o Oppo N1 teve uma câmara rotativa, mas esta não tinha um mecanismo slide que permitia escondê-la nas situações em que a mesma não era necessária.

Em última instância, podemos estar perante um possível solução para o ecrã Infinity-O que a sul-coreana aplicou nos Samsung Galaxy S10. Caso esta abordagem híbrida se venha a provar exequível, a tecnológica de Seul poderá, nos próximos anos, desenvolver um ecrã sem qualquer tipo de interrupção.

Aliás, não seria a primeira vez que uma tecnologia introduzida num Galaxy A migraria para a linha S. Hoje em dia, este parece ser o principal papel desta linha intermediária da Samsung. Uma linha de equipamentos que serve de cobaia para novas tecnologias.

Em suma, este é um dado não confirmado mas que aumenta ainda mais a expectativa em torno deste Samsung Galaxy A90. Ainda não temos ideia de quando é que este será revelado, mas ficaremos atentos a novos desenvolvimentos.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung apresenta oficialmente o novo e económico Galaxy A10

Estes wallpapers são perfeitos para o buraco no ecrã dos Galaxy S10!

Sony Xperia 1: Primeiro olhar ao topo de gama da Sony (vídeo)

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.