Samsung Galaxy A90 chega a 10 de abril e não vem sozinho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou hoje o seu próximo grande evento. O encontro com a gigante sul-coreana está marcado para dia 10 de abril e deve ver anunciado o Galaxy A90. Além disso, mais dois smartphones deverão dar a cara: o Galaxy A20 e A40.

Se tomarmos em consideração o anúncio oficial, a Samsung deixa crer o que os últimos rumores atestam. Esta linha deve contar com ecrãs sem margens e o A90 será certamente a grande estrela. Os rumores apontam para que o smartphone tenha uma câmara com sistema ‘pop up’.

Como é habitual, a linha A costuma ser onde a Samsung arrisca a nível de design. Olhar para estes rumores que se juntam ao anúncio oficial, faz-nos acreditar num smartphone sem margens. O A90 será uma gama-média alta e sem dúvida um dispositivo a ter em conta para quem quiser andar na ‘crista da onda’.

Samsung A90 deve apresentar design sem margens no ecrã

No que diz respeito ao A20 e A40, são para já palpites. A Samsung não deve ficar-se apenas por um lançamento e estes deverão certamente acompanhar o irmão mais velho. O A90 não deve ser propriamente barato, até porque segundo as imagens deverá contar com sensor biométrico no ecrã.

Embora não se espere o sensor ultrassónico do Galaxy S10, este deverá ser através da luz. Para um smartphone desta gama, oferecerá certamente a rapidez e qualidade necessárias. Tendo em conta todas as características, não esperes que este menino custe menos de 500€ quando chegar ao mercado.

Tendo em conta a gama, resta saber até que ponto este será um sucesso. Ou, até, se é mesmo esse o objetivo. Esta pode ser a tentativa de a Samsung testar o mercado e a tecnologia de câmara ‘pop up’ com um ecrã sem margens. Dentro de menos de um mês teremos mais respostas para estas dúvidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Dating pode estar prestes a chegar à Europa
  • Xiaomi Pocophone F2 passa por benchmarks e deixa-nos a pensar
  • Logan Paul fará um documentário da "Terra Plana"

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.