Samsung Galaxy A90 5G: design oficial revelado antes do lançamento

Bruno Coelho
Comentar

O Samsung Galaxy A90 5G prepara-se para ser o primeiro smartphone com tecnologia 5G que não é um topo de gama. A Samsung revelou recentemente estar a trabalhar num dispositivo 5G que não faz parte da linha S, e tudo indica que este será o Galaxy A90.

Um alegado poster oficial foi revelado em leak, e deixa-nos bem patente o design do dispositivo. Este vai ter um ecrã Infinity, com uma notch gota de água. Na parte de trás, destacam-se as três câmaras dispostas na vertical.

samsung galaxy a90 5g

Galaxy A90 5G deve chegar com o Snapdragon 855

O grande diferencial do Galaxy A90 é a sua conetividade 5G. Em termos de design, a Samsung parece jogar pelo seguro, não apostando, por exemplo, numa câmara rotativa. De referir que o smartphone já passou pelo medidor de performance Geekbench, e segundo esses dados estará equipado com o processador Snapdragon 855.

Segundo as últimas informações, estamos a falar de um dispositivo cujo ecrã terá 6.7 polegadas com resolução FullHD+ e tecnologia Super AMOLED. Não vendo qualquer sensor biométrico na traseira, é quase certo que este vai estar embutido no ecrã.

👀 Get excited for Samsung's upcoming 5G phone! #GalaxyA90 pic.twitter.com/ND8AYTFueY

— SamMobile (@SamMobiles) 30 de agosto de 2019

A câmara principal será de 48 megapixeis. A acompanhá-la vai estar uma grande angular de 8MP, sendo o terceiro sensor de profundidade. Juntando todas estas características, a Samsung tem nas mãos um dispositivo com possível performance de topo e preparado para o 5G.

À data de escrita deste artigo não temos dados sobre quando a Samsung pretende anunciar o terminal. Será interessante perceber em que faixa de preço o dispositivo se vai cifrar, tendo em conta o 5G e o processador que pode atrair muitos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.