Samsung inspira-se na Huawei com o seu Galaxy A9 Star

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com a gama Huawei P20 a tecnológica chinesa surpreendeu o mundo não só com as proezas fotográficas dos seus smartphones mas também com as suas cores. A 2ª maior fabricante mundial serve agora de inspiração à atual líder com o seu novo smartphone Android, o Samsung Galaxy A9 Star.

Apesar de inicialmente reticentes com o ousado esquema de cor o mercado mostrar-se-ia receptivo a este novo gradiente. Variando entre o azul, rosa e o púrpura, esta cor dinâmica consegue dar nas vistas bem como conquistar novos consumidores.

Vê ainda: volta a trocar-nos as voltas…

Nesse sentido a Huawei encontraria na gama P20 um sucesso inesperado não só devido às suas câmaras mas também devido Às suas cores. Algo que certamente não passou despercebido à sua maior rival, a sul-coreana Samsung.

A atual líder mundial no mercado dos smartphones apresenta uma deplorável posição no maior mercado mundial, a China. Pelo contrário, a Huawei domina este mercado cada vez com uma margem de liderança mais confortável, sobretudo face às fabricantes estrangeiras.

Huawei é a inspiração do Samsung Galaxy A9 Star

Nesse sentido, a tecnológica sul-coreana olhou para o esquema de cor da atual geração de topos de gama da Huawei. Por conseguinte, o seu novo Samsung Galaxy A9 Star, um dispositivo de gama média, estrear-se-á agora com novas cores. Todavia, resta saber se esta nova "makeup" sortirá algum efeito junto do público alvo ou se será um esforço inócuo. Independentemente do cenário final não há dúvidas de quem foi a inspiração para a tecnológica sul-coreana. Veja-se a seguinte imagem e o familiar gradiente de cor.

A nível de características o Samsung Galaxy A9 Star apresenta-se como um smartphone Android de gama média a média-alta. Nesse sentido temos aqui um ecrã de 6.3 polegadas com um painel Super AMOLED. A nível de resolução temos o padrão Full-HD+ (1080 x 2220 pixéis) bem como umas margens reduzidas.

Grande ecrã, grande bateria e Android Oreo 8.1

Em segundo lugar temos o processador Qualcomm , uma das suas mais recentes plataformas móveis de gama média-alta. De igual forma contamos também com 4GB de memória RAM bem como 64GB de armazenamento interno.

Em terceiro lugar temos uma bateria com 3700mAh de capacidade bem como a plataforma Android Oreo 8.1 no seu interior. Aqui claro, com a interface da própria Samsung, a sua Experience 9.0.

Em suma, um dispositivo cativante, agora com um toque de cor similar ao utilizado pela Huawei nos seus topos de gama. Tudo isto com um preço que equivale a 470 dólares ou pouco mais de 400 euros.

Já numa nota pessoal, este novo dispositivo Android parece agregar em si várias das novas e atuais tendências. Em primeiro lugar a sua cor mas também a sua câmara dupla com alinhamento vertical.

Será este o smartphone que a Samsung precisa para recuperar alguma quota de mercado na China?

Editores 4gnews recomendam:

alaxy S10 vai ter o melhor leitor de impressão digital da Qualcomm

alaxy Note 9 tem qualidade fotográfica abaixo do P20 Pro

oderá trazer a sua DeX para qualquer smartphone

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.