Samsung Galaxy A9 Star chega em breve com câmara dupla para a China

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Perante uma Oreo.

Este terminal Android tem sido divulgado em várias fugas de informação nos últimos meses e semanas. Agora, estaremos prestes a conhecer oficialmente este novo dispositivo de gama média alta. Será, para todos os efeitos, o melhor de toda a gama Galaxy A.

Vê ainda: revela os detalhes da atualização de segurança de Junho

Os smartphones da linha Galaxy A representam o alinhamento de gama média /alta da fabricante sul-coreana. Sendo mais acessíveis do que os topos de gama das linhas Galaxy S e Galaxy Note. Ainda assim, são mais caros e superiores aos Galaxy J (linha de entrada).

Agora, a fabricante Android quer dar a conhecer as mais valias dos seus dispositivos Android no mercado chinês. Relembro que ainda há pouco mais de 4 anos a Samsung ocupava a posição cimeira. Agora, está em 12º lugar segundo os mais recentes dados das agências de análise de mercado.

Samsung Galaxy A9 Star será apresentado em breve na China

Mais concretamente, este mercado é atualmente dominado pela Huawei, segundo os dados da CounterPoint Research e da agência IDC. Situação que não passou despercebida à liderança da gigante sul-coreana. Com efeito, a mesma está a aplicar uma nova abordagem para lidar com este mercado cada vez mais receptivo aos produtos das fabricantes locais. Cumpre desde já mencionar que este Samsung Galaxy A9 Star será, muito provavelmente, um exclusivo para a China. Em seguida, podemos ver a sua listagem na Geekbench.

Com efeito, este smartphone Android foi recentemente avistado na plataforma de testes, a Geekbench. Aí, confirmou várias das suas especificações como a presença de 4GB de memória RAM. Contará também com a plataforma Android Oreo da Google na sua versão 8.0.

Samsung Galaxy A9 Star chega com câmara dupla e Android Oreo

Podemos igualmente referir a presença de uma câmara dupla na sua traseira, sendo esta construída em metal. Note-se que este será o primeiro smartphone da empresa a seguir as linhas do Apple.

O smartphone utilizará um processador da Qualcomm, aqui com uma frequência máxima de 1.84Ghz. Será um SoC octa-core, portanto com um total de 8 núcleos de processamento a 64-bits. No geral, temos aqui características de gama média.

Será um dos mais peculiares smartphones da Samsung a chegar ao mercado Android, inspirando-se um pouco nos topos de gama da marca. Note-se que ao contrário da maioria dos novos Galaxy, o A9 Star utiliza uma construção totalmente metálica.

Podemos ainda frisar a presença de um ecrã de grandes dimensões, com 6.28 polegadas de diagonal. Ecrã este que utilizará um painel Super AMOLED fabricado pela própria empresa, bem como uma resolução Full-HD+ de 1080x2220 pixéis.

Custará o equivalente a 465€ na China

Ainda assim, este novo smartphone Android não incluirá uma notch ou recorte no topo do seu ecrã com o formato 18:9. É sem dúvida um dispositivo ousado, primando também pelo preço para a China.

Na traseira deste terminal teremos uma câmara dupla composta por um sensor de 16MP e um segundo sensor com 24MP. Teremos também o seu sensor biométrico ou leitor de impressões digitais.

Com efeito, teremos aqui 545 dólares ou o equivalente a 465€ pedidos pelo smartphone. O mesmo será apresentado muito em breve para o mercado chinês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9 na fotografia – DxOMark

Galaxy Note 9 pode ser apresentado a 9 de agosto – Bloomberg

d Oreo 8.1

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.