Samsung Galaxy A9 Pro é o primeiro com ecrã Infinity-O fora da China

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos meses de 2018 foram bastante agitados, com a fabricante sul-coreana a anunciar a chegada dos seus novos ecrãs Infinity-O. Além disso, apressaram-se para lançar o primeiro smartphone com este ecrã, o Samsung Galaxy A8s.

No entanto, este smartphone inovador foi lançado como um exclusivo na China. Agora, a fabricante anunciou o 'novo ' Samsung Galaxy A9 Pro na Coreia, sendo que este será o modelo global do Galaxy A8s.

Ainda que tenham sido apresentados com nomes distintos, ambos os smartphones apresentam um design e especificações idênticos. O Samsung Galaxy A9 Pro foi apresentado na Coreia com um preço que ronda os 470 euros.

Samsung Galaxy A9 Pro é o primeiro da marca com 'buraco' no ecrã fora da China

No que respeita ao seu design, ´muito provavelmente um dos mais interessantes que a Samsung tem no seu portefólio (para já...). O painel frontal é ocupado na sua esmagadora maioria pelo ecrã, que apresenta apenas um pequeno recorte circular no canto superior esquerdo, e uma margem inferior ligeiramente mais espessa.

Por outro lado, as suas especificações são muito interessantes, especialmente considerando o seu possível preço de mercado. Podes contar com um ecrã Full HD+ de 6,4" polegadas com formato 19,5:9. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 710, apoiado pelo processador gráfico Adreno 616.

No que respeita às suas memórias, coloca à disposição até 6GB de memória RAM, e até 128GB de memória interna. Quanto ao seu espaço de armazenamento, poderá ainda ser expandido em até 512GB através da utilização de um cartão microSD.

No segmento fotográfico o Samsung Galaxy A9 Pro promete oferecer uma performance de alto nível. Conta com uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 24 megapixels. A apoiar este sensor está uma lente telescópica de 10 megapixels e um terceiro sensor de 5 megapixels. Dedicada às selfies, está uma câmara frontal de 24 megapixels.

Ainda que não se saiba informações sobre a possível data de chegada aos vários mercados na Europa, o Galaxy A9 Pro vai começar a ser vendido na Coreia a partir do dia 28 de fevereiro. Por isso, será de esperar que possa chegar à Europa durante o mês de março.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S10: Novas fotos confirmam detalhes de design

Galaxy S10 vai mesmo chegar com carteira para Bitcoin

Samsung Galaxy M não serão apresentados com o Android Pie

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.