Samsung Galaxy A9 Pro 2018 será o primeiro smartphone com 4 câmaras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das principais revoluções do mercado tecnológico dos últimos tempos está no setor fotográfico. A Huawei foi a primeira a apresentar um smartphone com três câmaras, mas essa barreira poderá ser ultrapassada em breve pelo Samsung Galaxy A9 Pro 2018.

Ainda esta semana a empresa sul-coreana apresentou-nos o seu primeiro smartphone com uma tripla câmara. Embora o Samsung Galaxy A7 seja um gama média, este irá assumir um papel importante na história da empresa.

Vê ainda: Google Fotos vai revolucionar a forma como tiras fotografias

Todavia, mais história poderá estar prestes a ser escrita pela gigante sul-coreana. Sabemos já que a Samsung irá realizar um evento no dia 11 de outubro com o intuito de nos apresentar um novo smartphone.

Os teasers indica-nos, de facto, a revelação de um equipamento com quatro câmaras fotográficas. No entanto, todos pareciam acreditar tratar-se de um conjunto de três lentes na parte traseira e uma na parte frontal.

Samsung Galaxy A9 Pro 2018 será um smartphone que fará história

No entanto, este poderá não ser o caso. Se todos os dados conhecidos se revelarem verídicos, o Samsung Galaxy A9 Pro 2018 será o primeiro smartphone com quatro câmaras na parte traseira.

A imagem que podes ver no topo representa o modelo em questão, isto de acordo com os rumores que se conhecem. Além disso, temos informações relativas às especificações da peculiar módulo fotográfico do Samsung Galaxy A9 Pro 2018.

Com efeito, este será composta por quatro lentes com diferentes propósitos. Em primeiro lugar teremos uma lente principal de 24MP. Para lhe fazer companhia um lente grande-angular de 8MP com um ângulo de 120º. Em seguida teremos mais duas lentes de 10MP e 5MP que ficarão encarregues do zoom. Já na parte frontal teremos uma lente de 24MP.

Não se ficando por aqui, a fonte revela-nos outras especificações deste smartphone. Com efeito, espera-se um ecrã AMOLED de 6.28 polegadas e de resolução Full-HD+. Encarregue de todas as operações estará o processador Qualcomm Snapdragon 660.

Em termos de memória os utilizadores terão à sua escolha uma configuração com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, bem como 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Tudo isto suportado por uma bateria de 3720mAh e o Android Oreo 8.1 fora da caixa.

Numa nota final, importa notar que todos estes dados não são oficiais. Portanto, devemos ter uma certa cautela na leitura de todos estes dados até que o smartphone em causa seja oficializado.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 e Pixel 3 XL: Os segredos são cada vez menos

Huawei Mate 20 Pro: Assim será o aspeto deste smartphone Android

Apple iPhone XS – A desilusão pode ter aspetos positivos

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.