O Samsung Galaxy A9 Pro (2016) esteve entre os smartphones mais interessantes da no passado ano. Para desilusão de muitos, este terminal lançado em março de 2016 ficou inicialmente limitado ao mercado asiático. Isso poderá mudar agora, com a chegada do mesmo ao Velho Continente.

Ver também: Samsung Galaxy S8 e iPhone 8 contarão com certificação IP68

   

A versão internacional deste dispositivo (a mesma que está já à venda na India) foi avistada numa prateleira de uma loja na Roménia, à venda por um preço equivalente a 485 euros. Tendo em conta as características deste phablet, não será certamente um mau negócio.

O Samsung Galaxy A9 Pro (2016) traz consigo um belo ecrã Super AMOLED, Full HD, de 6 polegadas, incorporado numa construção em alumínio, medindo 161.7×80.9×7.9mm e pesando 210 gramas.

Dentro do terminal encontramos um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 652 auxiliado pela GPU Adreno 510, sendo este acompanhado por 4GB de RAM e 32GB de memória interna, expansível via microSD até 256GB. De fábrica, o A9 Pro corre o Android 6.0 Marshmallow, devendo receber atualização para o Nougat em breve.

A bateria tem uma capacidade de 5000 mAh, pelo que deverá aguentar umas boas horas de usabilidade. Quanto às câmaras, o sensor fotográfico principal tem uma resolução de 16MP e incorpora estabilização ótica de imagem, autofócus e flash LED, com uma abertura f/1.9.

Por outro lado, a câmara secundária é um sensor de 8MP de resolução capaz de gravar vídeo em Full HD a 30fps. Está ainda disponivel este terminal em Preto, Branco e Dourado.

O Samsung Galaxy A9 (2016) já se encontra no mercado brasileiro há vários meses mas, em breve, poderemos ver uma nova versão deste smartphone bastante popular a chegar ao mercado canarinho. Será que a Samsung seguirá o exemplo da Huawei ao lançar um Huawei P8 Lite (2017)?


É curioso ver o Samsung Galaxy A9 Pro (2016) ser aposta da fabricante sul-coreana noutros mercados quase um ano após a sua apresentação.

A nova geração da família A estará para breve, mas não deverá incluir, ao que tudo indica, um novo Galaxy A9 Pro. Desta feita, fará sentido ver a aposta neste dispositivo para outros mercados, e chegando agora à Europa, talvez num breve futuro o mesmo venha a chegar também ao Brasil com uma nova e mais poderosa versão do já existente Galaxy A9 (2016).

Talvez queiras ver:
Novo Game Mode do Windows 10 quer maximizar a tua performance
Consumer Reports muda o seu veredicto e já aconselha os novos MacBook Pro
Algumas das novidades da Build 15007 para Windows 10 Mobile

FonteGSM Arena
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.