Samsung Galaxy A8s é oficial! O primeiro com um 'buraco' no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou o Samsung Galaxy A8s de forma oficial. O primeiro smartphone com um buraco no ecrã para a câmara frontal. A Huawei e Samsung batalhavam para lançar o primeiro smartphone com esta tipologia para o mercado, pois bem, a Samsung ganhou esta corrida.

Play Store: Garena Free Fire é o perfeito substituto ao PUBG Mobile

Ou seja, há uns tempos ouvimos rumores indicando que a empresa sul-coreana iria trocar os ecrãs dos smartphones gama média de AMOLED para LCD. Assim sendo, temos aqui a prova que precisávamos.

Samsung Galaxy A8s chegou com o snapdragon 710

Mas o Samsung Galaxy A8s não se fica por aqui. O novo terminal da empresa asiática dá-nos o processador Qualcomm Snapdragon 710 e temos uma variante com 6GB de RAM e outra com 8GB de RAM. Ambas as variantes oferecem 128GB de memória interna e possibilidade de expandir a memória com um cartão MicroSD até 512GB.

Em seguida, temos um ecrã com 6.4" polegadas e, como tinha referido, um painel LCD em vez de AMOLED com o ratio de 19.5:9. As margens do dispositivo são finas. Provavelmente das mais finas que temos num smartphone Samsung.

O Samsung Galaxy A8s dá-nos uma tripla câmara traseira com uma câmara principal de 24MP com abertura f/1.7, um sensor de 10MP Zoom e um sensor de 5MP que serve apenas para criar o efeito desfocado nas fotografias de modo retrato. O pequeno buraco frontal dá-nos uma câmara de 24MP para umas selfies marotas.

Por fim, o smartphone ainda não roda Android Pie. Dessa forma o Samsung Galaxy A8s chega de forma oficial com o Android 8.1 Oreo e a Samsung Experience. Ou seja, o terminal ainda não tem a nova One UI da empresa sul-coreana.

Para terminar, o Samsung Galaxy A8s dá-nos uma bateria de 3400 mAh, um sensor biométrico na parte traseira e uma construção de vidro elegante.

Ainda que não se saiba os preços do smartphone nem a disponibilidade para o nosso mercado, acredita-se que seja um daqueles que chegará aos 400€. Logo veremos.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei: China em tom de ameaça aos Estados Unidos da América

15 jogos Premium que estão Grátis na Google Play Store! Aproveita!

Google Pixel 3 Lite e 3 Lite XL: Vídeo revela possíveis smartphones

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.