Samsung Galaxy A8s: o primeiro smartphone da marca sem esta porta...

Rui Bacelar
Samsung Galaxy A8s smartphone Android 3
Foi hoje apresentado o inovador smartphone Android da fabricante sul-coreana, abdicando já desta porta.

Apresentado hoje, o novo Samsung Galaxy A8s é o primeiro smartphone em todo o mundo a trazer um orifício no seu ecrã para a câmara frontal. Todavia, é também um dos primeiros smartphones Android desta marca a abdicar da porta áudio P2 - Jack de 3.5mm.

Em primeiro lugar, acabaram-se os rumores e fugas de informação. Este é o primeiro smartphone Android que utiliza um dos novos ecrãs Infinity-O. Aliás, poderíamos dizer que este é o primeiro smartphone destinado ao mercado global sem a porta áudio P2, o vulgo jack de 3.5mm.

Vê ainda: Huawei Nova 4: Novo vídeo revela o némesis do Samsung Galaxy A8s

Todavia, de forma perfeitamente compreensível, as atenções recaíram sobretudo no ecrã do Samsung Galaxy A8s. Afinal de contas, este é o primeiro dispositivo do seu género e um seguro precursor dos próximos lançamentos desta fabricante sul-coreana.

Nesse sentido, só com um olhar mais atento é que a publicação Sammobile reparou na grande mudança e grande ausência do jack de 3.5mm. Infelizmente este foi o primeiro smartphone Android da marca a abandonar esta porta e certamente não será o último.

O Samsung Galaxy A8s não tem o jack de 3.5mm -P2

Em suma, este é efetivamente o primeiro smartphone Android da marca que deverá chegar ao nosso mercado sem a porta P2. Ainda assim, até ao momento contemplávamos a hipótese de esta ser uma decisão local, destinada apenas a determinados mercados. Todavia, segundo a imprensa internacional este não será o caso. Assim sendo, o Samsung Galaxy A8s chegará eventualmente à Europa e a Portugal, colocando-se no segmento de gama média-alta. Deslumbrará certamente com o seu novo e refrescante ecrã!

Samsung Galaxy A8s smartphone Android 2
Esta é a aresta inferior do novo smartphone Android, o Samsung Galaxy A8s.

Acima podemos ver a aresta inferior do novo smartphone Android. Em primeiro lugar temos, ao centro, a porta USB do Tipo C. Ao seu lado esquerdo podemos encontrar o orifício para o microfone principal bem como o seu único altifalante, à direita.

Poderíamos olhar ainda para a sua aresta superior mas aí só encontraríamos o seu microfone secundário. Em suma, está na hora de nos despedirmos desta porta, o vulgo jack de 3.5mm nos smartphones Android da Samsung.

Este é o mais recente smartphone Android da Samsung

Numa outra tónica, a Samsung foi uma das últimas fabricantes a abdicar desta porta nos seus smartphones Android. Todavia, daqui em diante acreditamos que a marca aplique a mesma estratégia aos seus próximos dispositivos móveis.

Nesse sentido, olhando já par aa próxima linha de topos de gama, os Galaxy S10, é perfeitamente plausível que a marca abdique desta porta. Em suma, o precedente está criado, agora resta saber se a marca o seguirá em todos os seus novos lançamentos.

Ainda assim, neste momento os rumores e fugas de informação em torno dos possíveis S10 não nos inspiram grande confiança. Todavia, acredito que a marca siga efetivamente o rumo que começou hoje a trilhar com este novo Galaxy A8s.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy A8s é oficial! O primeiro com um ‘buraco’ no ecrã

Honor View 20: Imagens do formidável ecrã do smartphone

Xiaomi revela novo GamePad 2.0 para o Xiaomi Black Shark

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.