Samsung, Huawei e Honor farão do "orifício no ecrã" a moda de 2019

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com a apresentação do Samsung Galaxy A8s vimos o primeiro smartphone Android com um orifício frontal no ecrã para albergar a câmara fotográfica. Todavia, em breve teremos também um novo Honor Galaxy A8s: o primeiro smartphone da marca sem esta porta…

Em primeiro lugar, apesar de termos visto alguns rumores que sugeriam uma apresentação precoce da Huawei, seria a Samsung a chegar-se-à frente. Com efeito, o novo Samsung Galaxy A8s dá-nos já uma boa ideia do que esperar dos próximos smartphones deste género.

O Samsung Galaxy A8s foi o primeiro!

Por conseguinte, até ao final deste ano teremos um novo trio de smartphones Android com um orifício no ecrã. Esta tríade de pioneiros representa o advento de uma nova moda, uma nova tendência para o mercado de dispositivos móveis (smartphones) Android. Isto é, em 2019 reinará este novo padrão que obrigará à quase supressão total da "notch" ou recorte no topo do ecrã. Em vez disso teremos apenas um singelo orifício para albergar a câmara fotográfica frontal dos nossos smartphones. Algo que os tornará extremamente similares...

Com efeito, em 2019 os smartphones Android serão extremamente idênticos entre si. Tudo isto graças à "nova moda" ou futura tendência da utilização de ecrãs Infinity-O, apenas com o pequeno orifício e margens (bezels) muito reduzidos.

Por conseguinte, se a parte frontal será extremamente idêntica, as marcas vão se concentrar nas traseiras dos seus smartphones. Somente aí poderão acrescentar uma pitada de criatividade e diferenciação para os seus dispositivos Android.

Huawei, Honor e demais fabricantes apostarão no design da traseira

Ainda que possamos colocar algumas dúvidas relativamente à qualidade do altifalante, sensores e câmara frontal, certo é que as necessárias adaptações serão feitas. Todavia, não ficaria surpreendido se a primeira geração de smartphones Android com estes traços apresentasse alguns compromissos ou imperfeições.

Olhando para a traseira deste Samsung Galaxy A8s temos aqui um total de três câmaras fotográficas. Em primeiro lugar temos um sensor de 24MP com uma abertura focal de f/1.7. Já sem segundo lugar temos uma câmara de 10MP com zoom ótico e uma abertura focal de f/2.4. Em terceiro lugar temos uma última câmara de 5MP com uma abertura focal de f/2.2. Esta última é usada apenas para efeitos de medição da profundidade de campo.

Na traseira deste smartphone Android temos também o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Entretanto, na sua parte frontal temos uma câmara de 24MP com abertura focal de f/2.0 para selfies e video-chamadas.

O que esperar dos novos smartphones Android da Huawei e Honor?

Pelos motivos supra-citados, a grande diferença dos novos smartphones Huawei e Honor será o design / configuração da sua traseira. Aqui, esperamos uma forte aposta da Huawei e da Honor no quesito fotográfico, também com um total de 3 câmaras.

Algo que se pode aplicar tanto ao smartphone que será lançado em nome próprio - Huawei Kirin 710 um bom candidato.

Numa última nota, os smartphones da Huawei e da Honor deverão ser apresentados nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy A8s é oficial! O primeiro com um ‘buraco’ no ecrã

Xiaomi também lançará um smartphone com ‘buraco’ no ecrã

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.