Samsung, Huawei e Honor farão do "orifício no ecrã" a moda de 2019

Rui Bacelar
Huawei Honor View smartphone Android Samsung Galaxy A8s
O Samsung Galaxy A8s foi o primeiro mas em breve teremos mais...

Com a apresentação do Samsung Galaxy A8s vimos o primeiro smartphone Android com um orifício frontal no ecrã para albergar a câmara fotográfica. Todavia, em breve teremos também um novo Honor View 20 bem como novos smartphones da Huawei.

Apesar de estes dois últimos ainda não terem sido apresentados oficialmente, ambos já possuem designação oficial. Nesse sentido, teremos assim o novo Huawei Nova 4 para além do supra-citado View 20 da sua sub-marca, a Honor.

Vê ainda: Galaxy A8s: o primeiro smartphone da marca sem esta porta…

Em primeiro lugar, apesar de termos visto alguns rumores que sugeriam uma apresentação precoce da Huawei, seria a Samsung a chegar-se-à frente. Com efeito, o novo Samsung Galaxy A8s dá-nos já uma boa ideia do que esperar dos próximos smartphones deste género.

O Samsung Galaxy A8s foi o primeiro!

Por conseguinte, até ao final deste ano teremos um novo trio de smartphones Android com um orifício no ecrã. Esta tríade de pioneiros representa o advento de uma nova moda, uma nova tendência para o mercado de dispositivos móveis (smartphones) Android. Isto é, em 2019 reinará este novo padrão que obrigará à quase supressão total da "notch" ou recorte no topo do ecrã. Em vez disso teremos apenas um singelo orifício para albergar a câmara fotográfica frontal dos nossos smartphones. Algo que os tornará extremamente similares...

Huawei Honor View smartphone Android Samsung Galaxy A8s
Este é o aspecto do novo Samsung Galaxy A8s, em breve terá vários rivais da Huawei, entre outras.

Com efeito, em 2019 os smartphones Android serão extremamente idênticos entre si. Tudo isto graças à "nova moda" ou futura tendência da utilização de ecrãs Infinity-O, apenas com o pequeno orifício e margens (bezels) muito reduzidos.

Por conseguinte, se a parte frontal será extremamente idêntica, as marcas vão se concentrar nas traseiras dos seus smartphones. Somente aí poderão acrescentar uma pitada de criatividade e diferenciação para os seus dispositivos Android.

Huawei, Honor e demais fabricantes apostarão no design da traseira

Ainda que possamos colocar algumas dúvidas relativamente à qualidade do altifalante, sensores e câmara frontal, certo é que as necessárias adaptações serão feitas. Todavia, não ficaria surpreendido se a primeira geração de smartphones Android com estes traços apresentasse alguns compromissos ou imperfeições.

Huawei Honor View smartphone Android Samsung Galaxy A8s
O novo smartphone Android da sul-coreana, o Samsung Galaxy A8s já apresenta três câmaras.

Olhando para a traseira deste Samsung Galaxy A8s temos aqui um total de três câmaras fotográficas. Em primeiro lugar temos um sensor de 24MP com uma abertura focal de f/1.7. Já sem segundo lugar temos uma câmara de 10MP com zoom ótico e uma abertura focal de f/2.4. Em terceiro lugar temos uma última câmara de 5MP com uma abertura focal de f/2.2. Esta última é usada apenas para efeitos de medição da profundidade de campo.

Na traseira deste smartphone Android temos também o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Entretanto, na sua parte frontal temos uma câmara de 24MP com abertura focal de f/2.0 para selfies e video-chamadas.

O que esperar dos novos smartphones Android da Huawei e Honor?

Pelos motivos supra-citados, a grande diferença dos novos smartphones Huawei e Honor será o design / configuração da sua traseira. Aqui, esperamos uma forte aposta da Huawei e da Honor no quesito fotográfico, também com um total de 3 câmaras.

Huawei Honor smartphone Android
Também a Huawei e a Honor preparam os seus smartphones Android com orifício no ecrã.

Algo que se pode aplicar tanto ao smartphone que será lançado em nome próprio - Huawei Nova 4 - bem como o da sua sub-marca. Nesse sentido, acreditamos que também o novo Honor View traga uma configuração tripla de câmaras.

Mais ainda, ambos os smartphones Android poderão utilizar o processador Kirin 980. Em suma, o mesmo SoC que alimenta os topos de gama da linha Huawei Mate 20. Algo que para já ainda carece de confirmação, sendo também o Kirin 710 um bom candidato.

Numa última nota, os smartphones da Huawei e da Honor deverão ser apresentados nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy A8s é oficial! O primeiro com um ‘buraco’ no ecrã

Xiaomi também lançará um smartphone com ‘buraco’ no ecrã

Honor View 20: Imagens do formidável ecrã do smartphone

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).