Samsung Galaxy A8s FE é apresentado a pensar nas mulheres

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sul-coreana continua a tentar diversificar e inovar o mais possível na sua oferta de smartphones gama-média. Mas com a apresentação da nova variante do Galaxy A8s, parece que estão a levar os esforços a um extremo desnecessário...

O Samsung Galaxy A8s foi apresentado em dezembro (2018), sendo o primeiro smartphone a chegar com um 'buraco' no ecrã destinado à sua câmara frontal. Agora, um executivo da fabricante apresentou o Galaxy A8s FE ('Female Edition'), sendo uma variante direcionado em exclusivo para as mulheres.

Ao que parece, pelo menos nesta fase de lançamento inicial, irá apresentar-se como um exclusivo do mercado chinês. O Samsung Galaxy A8s FE será lançado no dia 14 de fevereiro (Dia de São Valentim) e deverá chegar com um preço idêntico ao modelo original.

Mas o que traz este Galaxy A8s Female Edition de novo?

Na sua essência, praticamente nada. Além de duas novas tonalidades, não existem diferenças entre os dois modelos. Assim, o Samsung Galaxy A8s FE irá chegar com duas tonalidades gradiente: 'amarelo/rosa' e azul bebé/rosa'.

Para além de motivos provavelmente relacionados com uma forte campanha de marketing, é difícil perceber as razões que justificam o lançamento de um modelo distinto. Certamente que a fabricante poderia apenas revelar a chegada das duas novas tonalidades gradiente e dizer que foram concebidas especialmente a pensar nas mulheres.

Mas, ao bom velho estilo da Samsung, muito provavelmente terá mais impacto lançar um 'novo' smartphone. Com o intuito de cativar ainda mais possíveis compradores.

Um smartphone gama-média que dá gosto ter no bolso

O Samsung Galaxy A8s chegou com uma lista de especificações de fazer inveja à concorrência. Conta com um ecrã Infinity-O Full HD+ de 6,39" polegadas com um formato 19,5:9. A controlar o centro das opções está o competente processador Qualcomm Snapdragon 710.

Quanto às suas memórias, podes contar com até 8GB de memória RAM e 128GB de memória interna. Além disso, oferece ainda suporte para cartão microSD para que possas expandir o espaço de armazenamento.

No segmento fotográfico, coloca à disposição uma tripla câmara traseira. Esta câmara é composta por um sensor principal de 24 megapixels. Um sensor secundário de 10 megapixels e um terciário de 5 megapixels. Dedicada às selfies está uma câmara frontal com uns impressionantes 24 megapixels.

Equipado com o Android Pie de fábrica, tem ainda uma bateria de 3400mAh e o leitor de impressão digital posicionado no painel traseiro. O Samsung Galaxy A8s é muito possivelmente um dos smartphones gama-média mais interessantes alguma vez apresentados pela fabricante.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus desilude em testes de performance

Samsung Galaxy S10 facilitará ainda mais o acesso à sua câmara

Samsung prepara chegada do Android Pie a estes 3 smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.