O Samsung Galaxy A8s foi um dos smartphones da marca que mais deu nas vistas, pois foi o primeiro a chegar com um ecrã Infinity-O. No entanto, para frustração de muitos fãs da marca, o seu lançamento inicial foi feito exclusivamente no mercado chinês.
Agora, surgem as primeiras informações que indicam a sua possível expansão para mercados globais, incluindo na Europa. Assim como foi reportado pela equipa do Samsung Galaxy S10 Lite não vai desapontar a nível de performance
No entanto, esta nova versão surge com o número de série "SM-G887N". Seguindo os padrões utilizados pela fabricante, a adição da letra "N" significa que irá ser lançado na Coreia do Sul.
Ainda que não exista ainda nenhuma informação sobre outros modelos internacionais, destinados à Europa, o fato de ficar confirmado que não será exclusivo ao mercado chinês, deixa essa possibilidade em aberto.
A Samsung não pode deixar passar ao lado esta oportunidade de ouro
Tal como já referi, o Samsung Galaxy A8s foi o primeiro smartphone a ser lançado com um 'buraco' no ecrã (Infinity-O), onde está alojada a sua câmara frontal. Desta forma, a fabricante eliminou a necessidade de utilizar uma notch.
Além disso, este é um smartphone bastante interessante, chegando com especificações aliciantes com um preço bastante tentador. É claro que, apenas temos informações sobre o preço praticado na China, que normalmente apresenta valores inferiores à Europa.
Ainda assim, um smartphone da Samsung com especificações deste calibre e um preço a rondar os 400 euros, teria um sucesso praticamente garantido na Europa. Até mesmo quando pensamos na pesada competição da Xiaomi e Honor.
O que tem afinal para nos oferecer este Samsung Galaxy A8s
A afirmação de que o Samsung Galaxy A8s teria um sucesso praticamente garantido na Europa não é feita à-toa. Relembro que este smartphone chega com um ecrã Full HD+ de 6,4" polegadas com um formato 19,5:9. Este curioso formato é alcançado graças ao ecrã Infinity-O, que permite alcançar uma relação ecrã/corpo de 91,56%.
A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 710. Sim, sei que é um chip gama-média, mas as suas capacidades já surpreenderam em diversas ocasiões. Além disso, é suportado por 6GB/8GB de memória RAM.
No segmento fotográfico, vais poder encontrar uma tripla câmara traseira. Esta câmara é composta por um sensor principal de 24 megapixels (abertura f/1,7), um secundário de 5 megapixels (efeito bokeh) e um terceiro de 10 megapixels (zoom ótico de 2x). Dedicada às selfies está uma surpreendente câmara de 24 megapixels.
Muito provavelmente, o ponto que poderia deixar alguns utilizadores de 'pé atrás' seria o fato de chegar com o Android Oreo de fábrica, mas uma nova atualização não deverá tardar a chegar.
Editores 4gnews recomendam: