Samsung Galaxy A8s marcará uma nova era para os ecrãs sem margens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A8s deverá ser um dos próximos equipamentos a ser desvendado pela sul-coreana. À semelhança do que tem acontecido recentemente, este gama média deverá representar um novo marco para a industria dos smartphones.

Como certamente já saberás, os últimos Galaxy A7 e A9 marcam de forma inequívoca a história da Samsung. Estes foram os seus primeiros equipamentos a contar com três e quatro câmaras fotográficas, respetivamente.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 e smartphone dobrável serão os trunfos de 2019

Ao invés de nos trazer estas tecnologias primeiramente nos seus topos de gama, a Samsung está a começar por baixo. Estas estão a ser testadas nos seus gama média e caso surtam efeito, por certo chegarão também aos seus flagships.

A próxima tendência a ser iniciada nesta gama será um novo tipo de ecrã. Todos sabemos que as notches são temporárias e, portanto, novas abordagens acabarão por chegar. Nesse sentido, o Galaxy A8s será o veículo para uma nova alternativa à notch.

Samsung Galaxy A8s trará uma nova alternativa para a notch

Recentemente a tecnológica asiática publicitou um novo equipamento com um ecrã sem margens. Esse material pode ser visto no topo deste artigo e dá-nos uma visão de um futuro há muito aguardado.

Agora, temos novos dados que nos permitem corroborar uma nova era para os ecrãs da Samsung. Surgiu uma fotografia daquilo que se alega ser uma película protetora para o ecrã do Samsung Galaxy A8s.

Esta é particularmente interessante por via da presença de um pequeno orifício no topo do ecrã. Ao que tudo indica, este será o local de abrigo para a câmara frontal deste Galaxy A8s.

Desse modo, ao invés de uma notch ou um mecanismo em slide, teremos apenas uma diminuta interrupção no ecrã do smartphone. Ainda assim, este tipo de abordagem poderá ser temporária.

Muito recentemente tivemos informações de que a Samsung estaria a estudar forma de esconder esta câmara atrás do ecrã. Desse modo, deixará de haver necessidade para qualquer interrupção neste componente, corrigindo aquilo que vemos nesta imagem.

Ainda assim, caso este design do Galaxy A8s venha a verificar-se, temos uma alternativa mais elegante para as mal-amadas notches. Ainda não sabemos quando é que este equipamento será revelado, mas certamente irá roubar muitas atenções.

Editores 4gnews recomendam:

Isto é o que diferencia a Apple da Samsung e Huawei

Huawei esconde pontuação DxOMark do Mate 20 Pro porque é muito alta

Google GBoard tem uma nova funcionalidade que sempre desejámos

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.