Samsung Galaxy A8s poderá ser o ponto de viragem da Samsung

Rui Bacelar
Samsung Galaxy A8 (2018)
A fabricante sul-coreana pode lançar em breve o sucessor deste terminal.

Em breve poderemos ter um novo smartphone Android de gama média alta a ser apresentado pela tecnológica sul-coreana. Ao que tudo indica, o Samsung Galaxy A8s chegará para substituir o modelo que podemos ver neste artigo e poderá omitir a porta P2.

Em suma, até ao final de 2018 poderemos assistir ao lançamento deste Samsung Galaxy A8s e já se fazem sentir as fugas de informação. Aliás, temos agora novos detalhes sobre o terminal Android graças a fontes chinesas.

Vê ainda: Chromecast e mais 4 gadgets perfeitos a bom preço para o Natal

Em primeiro lugar e para infelicidade de alguns utilizadores, o Samsung Galaxy A8s poderá não trazer o jack de 3.5mm. Isto é, poderemos ficar sem a porta áudio P2 neste dispositivo Android que, tal como os demais, terá que utilizar auriculares Bluetooh ou recorrer ao dongle.

Estas informações foram hoje veiculadas no Twitter e entretanto repercutidas pela blogosfera asiática. Mais ainda, este poderá ser apenas o primeiro de vários smartphones da marca a abdicar completamente da porta áudio P2. Ainda assim, a Samsung seria uma das últimas marcas a seguir esta tendência caso o venha sequer a fazer.

O que esperar do Samsung Galaxy A8s?

Todavia, o Samsung Galaxy A8s abriria assim um precedente (de certa forma vinculativo) para os futuros smartphones da marca. Ainda assim, segundo os primeiros rumores, a geração Galaxy S10 deverá manter esta porta áudio P2, o jack de 3.5mm para auscultadores. Todavia, estes mesmos rumores sugerem que o Samsung Galaxy Note 10 já chegue ao mercado sem esta mesma porta. Certo é que para já ainda é demasiado precoce para termos certezas sobre qualquer um destes dispositivos móveis Android.

Olhando novamente para o que tem sido dito em torno do Samsung Galaxy A8s, poderemos ter um enorme ecrã LDC. Sim, caso os rumores se confirmem teremos uma tela de 6.39 polegadas e resolução Full-HD+ neste dispositivo de gama média alta.

Samsung Galaxy A8s Android
O próximo terminal da marca poderá trazer um ecrã com orifício.

Tal como nos mostra esta imagem conceptual, o Samsung Galaxy A8s pode efetivamente adotar um ecrã com orifício. Será também o primeiro de vários smartphones Android a adotar os novos ecrãs apresentados recentemente pela Samsung.

Em segundo lugar, a nível de câmaras poderemos ter uma configuração tripla neste terminal Android. A primeira com 25MP, a segunda com 5MP e a terceira com um total de 10MP, aqui com um alinhamento vertical.

Será um dos próximos smartphones Android da Samsung

Ainda dentro do quesito fotográfico, é sugerida uma câmara fotográfica de 24MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. Em suma, agregará várias das capacidades e características do atual Galaxy A7 como a sua câmara tripla.

Todavia, o seu processador poderá ser o Snapdragon 710 da Qualcomm, um SoC de gama média-alta, extremamente capaz. Aliás, a sua performance é commumente associada ao SoC topo de gama, o Snapdragon 845.

É ainda sugerida a presença de 6GB de memória LPDDR4 RAM bem como 128GB de armazenamento interno. Espera-se também que o terminal possa aceitar cartões de memória microSD para expansão deste valor.

Por último cumpre ainda salientar a possível bateria de 3400mAh de capacidade bem como as dimensões do terminal. Segundo consta, este dispositivo Android medirá 159.11 x 74.88mm (altura x largura).

Editores 4gnews recomendam:

Red Dead Online: Modo Battle Royale é totalmente diferente do Fortnite

Xiaomi Poco Launcher bate impressionante recorde na Play Store

ShowBox: App de filmes e séries piratas fecha as portas

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).