Samsung Galaxy A82: será este o melhor gama média da sul-coreana?

Rui Bacelar
Comentar

O lançamento global do smartphone Samsung Galaxy A82 tem sido frequentemente referido em rumores e fugas de informação, com diversas imagens do produto a chegar à Internet. Agora temos mais duas capturas que nos revelam o telefone na íntegra.

Estamos perante um smartphone de gama média alta com design familiar, mantendo os traços dos mais recente produtos da linha Galaxy A, nomeadamente os A52 e A72. Terá, ainda assim, algumas diferenças únicas, sobretudo na câmara fotográfica.

O Samsung Galaxy A82 volta a ser fotografado antes do lançamento

Samsung Galaxy A82
Imagens reais do suposto smartphoneSamsung Galaxy A82

As imagens foram divulgados hoje (12) na rede social chinesa Weibo, mostrando-nos um smartphone aparentemente construído em vidro, ou com o acabamento em "Glasstic". Este material também é usado pela marca no seu Galaxy S21, entre outros modelos.

Estas imagens mostra-nos assim que o Samsung Galaxy A82 terá três câmaras na traseira e não quatro como os demais elementos da linha Galaxy A. Mesmo assim, partilhará com estes a "ilha" ou plataforma de câmaras retangular que define a sua traseira.

Os cantos permanecerão arredondados, com arestas discretas e a câmara frontal a perfurar o ecrã AMOLED, localizada ao centro. O esquema de cor aqui ilustrado aparenta ser um novo tom de cinza, notoriamente mais claro que o acabamento em preto.

O sucessor para o peculiar Samsung Galaxy A80

Samsung Galaxy A80

Contrariamente ao seu antecessor, o Samsung Galaxy A80, em 2021 não teremos a câmara principal rotativa. A implementação veio a definir o modelo em questão, com a câmara a assentar num módulo pivotante que o utilizador deslizava para ativar.

Recordamos que o Galaxy A80 foi apresentado pela marca em 2019, destacando-se então pela relação preço / qualidade e pela supracitada câmara rotativa. Foi o único modelo em que a Samsung aplicou esta peculiar implementação de câmaras.

Assim, para 2021 teremos um telefone mais convencional com o mesmo design dos novos Galaxy A. Tendo em conta as novas fotografias contamos com um ecrã ligeiramente curvo (2.5) nas suas laterais.

Apontamos também 6,7 polegadas de diagonal para o ecrã Super AMOLED com resolução Full-HD+, bateria de 4500 mAh de capacidade e o processador Snapdragon 860 da Qualcomm.

O lançamento do Samsung Galaxy A82 ainda não foi confirmado, mas não deverá tardar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.