Samsung Galaxy A82: primeiras imagens reais do smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Tal como a 4gnews avançou no início deste mês, o lançamento global do Galaxy A82 parece ser uma certeza durante as próximas semanas. E agora surgiram imagens reais da sua alegada versão coreana.

Estas fotografias foram partilhadas pelo tipster FrontTron no Twitter, e mostram que o smartphone terá outro nome na Coreia do Sul. Aí vai chamar-se Galaxy Quantum2, mas o design está em linha com mais recentes terminais da linha A.

Caixa do Galaxy Quantum2, versão coreana do Galaxy A82. Crédito: FrontTron

Galaxy A82 segue a linha de design dos Galaxy A52 e A72

O equipamento tem o número de modelo SM-A826, e o pequeno punch-hole na parte superior do ecrã indica que a câmara rotativa do Galaxy A80 é coisa do passado. Na parte de trás confirmam-se as três câmaras, sendo o sensor principal de 64MP com estabilização ótica de imagem.

Galaxy A82 ao lado do Galaxy S21+. Crédito: FrontTron

Numa das imagens é possível ver que o smartphone terá ainda 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. A fonte faz ainda referência ao Snapdragon 855+ como sendo o processador escolhido.

Outro pormenor importante é que o smartphone terá um painel Full HD+ com 120Hz de taxa de atualização. Quanto à bateria, é feita referência a 4500mAh com carregamento rápido de 25W, embora apenas seja incluído um carregador de 15W na caixa.

Ecrã do Galaxy A82. Crédito: FrontTron

Segundo a fonte, o smartphone terá pré-vendas iniciadas a 13 de abril e lançamento a 23 de abril no país natal. É de esperar que possa ser feito o lançamento global numa data posterior. Recorde-se que o primeiro Galaxy Quantum deu origem ao Galaxy A71 globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara 3 novos smartphones com um ponto em comum
  • Signal já integra funcionalidade de pagamentos, mas há um senão
  • Google revela datas da Google I/O. Preparado para conhecer o Android 12?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.