Samsung Galaxy A80: descobre como funciona a câmara rotativa (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy A80 é o primeiro smartphone da Samsung a chegar ao mercado com uma câmara rotativa. Esta pode ser usada como câmara traseira, e fazer um movimento giratório para ser usada como câmara frontal. No vídeo abaixo ficamos a perceber como funciona o seu mecanismo.

Mecanismo é suportado por apenas um motor

O vídeo é curto, mas esclarecedor: os dois movimentos são suportados por apenas um motor. Este puxa o slider para cima, e ao mesmo tempo o mecanismo faz as câmaras girarem de posição.

O pequeno vídeo foi partilhado leaker Ice Universe, e a sua fonte é um engenheiro chinês da própria Samsung. Quando comparado com o mecanismo pop-up, este acaba por apresentar nível de construção semelhante. A mesma fonte partilhou uma imagem do interior do smartphone.

Vantagem da câmara rotativa é oferecer a mesma qualidade da câmara traseira nas selfies

Embora uma notch ou um buraco no ecrã sejam uma aposta mais segura para as fabricantes, o caminho de alguns modelos acabou por ser o dos mecanismos. A vantagem de um mecanismo como do A80 face a um mecanismo pop-up é o de o utilizador ficar com uma câmara frontal de igual qualidade à da câmara traseira.

O Galaxy A80 é um smartphone com especificações respeitáveis, mas não é um topo de gama. Talvez por isso a Samsung tenha preferido usar esta linha para trazer à luz do dia este tipo de solução de ecrã infinito. O caminho é no sentido de uma câmara frontal debaixo do ecrã, mas estas soluções transitórias são interessantes.

Sem dúvida que o Galaxy A80 tem irreverente escrito na testa. O seu preço começa nos 699 euros em Portugal, o que não vai agradar a quem gosta de comprar online. No entanto, quem gosta desta solução e pretende ter um Samsung de qualidade, fica aqui a saber como funciona a sua câmara rotativa.

Será este uma boa compra pelo seu preço? Descobre tudo no nosso artigo dedicado ao Samsung Galaxy A80.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.