Samsung Galaxy A80. Vídeo revela segredos da câmara rotativa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung fez uma aposta arrojada no setor intermediário em 2019. Com o lançamento do Galaxy A80, a fabricante apostou num dispositivo com câmara rotativa. Isto permite que as câmaras traseiras rodem para serem usadas igualmente como câmaras frontais.

O sistema em questão deixou alguns utilizadores intrigados perante uma possível falta de durabilidade. O youtuber JerryRigEverything decidiu abrir o smartphone, e mostrar em vídeo como este funciona internamente.

Assim que o smartphone é desmontado, vemos imediatamente componentes como o sistema de NFC, os altifalantes e a bateria. No entanto, o ponto mais interessante envolve as suas câmaras.

Assim que a cobertura é retirada, é possível vermos toda a “magia” que envolve a motorização da câmara rotativa. Depois de retirada a motherboard e a estrutura da câmara, vemos a motorização que faz tudo “mexer”.

Usar uma câmara rotativa num dispositivo intermediário revela-se uma aposta acertada por parte da Samsung. A marca ficou com uma ideia em relação à recetividade dos utilizadores quanto a este sistema, e pode ponderar repetir a experiência no futuro.

Bateria do Galaxy A80 não pode ser removida facilmente

O único problema verificado nesta desmontagem prende-se mesmo com a bateria, e não a com a câmara rotativa. Tal como se verifica, retirar a bateria vai “matá-la” em pouco tempo, e o youtuber opta por não o fazer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um Samsung? Sabe quando vais receber o Android 10 oficialmente
  • Samsung Galaxy S11 Plus: vídeo mostra design do futuro smartphone
  • Samsung vai desistir da sua tecnologia de desbloqueio no ecrã. Entende porquê
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.