Samsung Galaxy A80 vai revolucionar as selfies com câmara rotativa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou há minutos os seus mais recentes dispositivos da gama A. O modelo A80 é o grande destaque deste lançamento, já que abarca uma câmara que desliza a partir da traseira do dispositivo. Esta roda automaticamente, funcionando como câmara traseira e frontal.

Se pediste alguma coisa que mexesse com o mercado, a Samsung ouviu as tuas preces com este lançamento. À primeira vista olhamos para o Galaxy A80 e vemos três câmaras na traseira do dispositivo. Acionando a câmara frontal, percebemos que o slide nos transporta o setup triplo para a frente do terminal.

Este mecanismo de câmara do A80 revela-nos uma câmara principal de 40 megapixéis com abertura de f/2.0. O sensor secundário é de 8 megapixéis com abertura f/2.2 e trata-se de uma grande angular. A completar o ramalhete está uma lente ToF que vai ajudar a conseguir um melhor efeito de profundidade.

Galaxy A80 chega com ecrã 'New Infinity'

Este novo sistema de câmara confere ao Galaxy A80 um aspecto bastante futurista. Este finalmente contempla o ecrã “New Infinity” anunciado pela Samsung no ano passado. A fabricante sul coreana torna-se assim a primeira a combinar um slider com uma câmara rotativa.

Nos últimos tempos tornou-se cada vez mais comum vermos câmaras com efeito ‘pop up’ ou slider. Vejam-se os exemplos do Vivo Nex ou do mais recente Xiaomi Mi Mix 3. Quanto às câmaras rotativas, o Oppo N1 (lançado em 2014), foi o primeiro a consegui-lo, mas com resultados questionáveis.

O lançamento do Galaxy A80 será a 29 de maio, mas até lá certamente conseguiremos perceber o verdadeiro potencial da aposta da Samsung. A ideia desta tecnologia de câmara é arrojada e pode ter problemas de durabilidade. Mas o tempo mostrará a sua verdadeira qualidade e potencial para selfies.

Editores 4gnews recomendam:

  • Afinal não é A90: Samsung Galaxy A70 e A80 são apresentados oficialmente!
  • Rival do Huawei P30 Pro já é oficial e também tem 10x Zoom híbrido!
  • CEO da Samsung está confiante na manutenção da liderança do mercado

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.