Samsung Galaxy A80 não é 'só selfies'! Teste de performance surpreende

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem foi um dia muito importante para a fabricante sul-coreana. Com a apresentação do Samsung Galaxy A80 a marca marcou finalmente um longo período de transição onde os seus smartphones gama-média começam a ganhar um destaque muito maior. O Galaxy A80 é o primeiro smartphone a chegar com uma câmara rotativa, que te deixa tirar selfies com uma 'super' tripla câmara.

Mas, ao contrário do que muitos poderiam pensar, este novo gama-média não se resume apenas a uma 'super câmara selfie' ou até mesmo a um design aliciante. De acordo com as novas informações, também no que respeita à sua performance, o Samsung Galaxy A80 consegue surpreender.

Na plataforma de performance AnTuTu, o Galaxy A80 alcançou uma pontuação de 207,082 pontos. É verdade que não se coloca sequer perto dos atuais topo de gama, mas também não é nesse segmento que pretende 'competir'. Mas, no que respeita à competição entre o Galaxy A80 e topos de gama do ano passado e gama-média deste ano, o novo smartphone da Samsung consegue dar nas vistas.

Samsung Galaxy A80 chega determinado a conquistar o segmento gama-média

Relembro que a 'estrela' do evento de ontem chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 730, apoiado pelo processador gráfico Adreno 618. Em termos de resultados puros, coloca-se lado a lado com smartphones que apresentam o Qualcomm Snapdragon 835 e também o Kirin 970.

Além de conseguir oferecer uma performance invejável para muitos smartphones gama-média, este processador tem um trunfo na manga. Visto que é produzido através do novo processo de 8nm, consegue oferecer uma muito maior eficiência no que respeita ao consumo de energia. Desta forma, vai certamente conseguir garantir uma autonomia surpreendente em qualquer tipo de utilização.

Este Samsung Galaxy A80 mais parece um smartphone topo de gama disfarçado de gama-média. Se colocarmos de lado o seu processador, o resto das suas especificações poderiam ser facilmente encontradas num dos topo de gama de 2019.

Relembro que chega com um ecrã Super AMOLED de 6,7" polegadas, 8GB de memória RAM e 128GB de memória interna. No segmento fotográfico, tem uma tripla câmara traseira que vai garantidamente oferecer uma performance surpreendente. É composta por um sensor principal de 48 megapixels, um secundário de 8 megapixels e um terceiro sensor ToF.

Tudo isto por um preço que rondará os 650 euros nos vários mercados europeus, parece que temos aqui um verdadeiro concorrente ao prémio de "Melhor smartphone gama-média de 2019".

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A20e é oficial e dedica-se ao mercado de gama de entrada
  • Samsung Galaxy A80 vai revolucionar as selfies com câmara rotativa
  • Afinal não é A90: Samsung Galaxy A70 e A80 são apresentados oficialmente!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.