Samsung Galaxy A8 - Já conheces este novo smartphone Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Samsung Electronics Co, Lda. anunciou recentemente o novo smartphone Android da gama Galaxy A, o novo Samsung Galaxy A8. Faz parte de uma gama de smartphones práticos, estilizados, convenientes e com muita atitude. Pelo menos assim o diz a própria tecnológica sul-coreana, bastante orgulhosa do seu novo lançamento.

O Samsung Galaxy A8 dispõe de um Ecrã Infinito (Infinity Display). Uma dupla câmara frontal. Um design ergonómico que se baseia na herança e experiência já conhecida da Samsung neste campo. A gama dos Samsung Galaxy A está agora mais estilizada, prática e conveniente do que nunca.

Vê ainda: d

Com o lançamento do smartphone Android Samsung Galaxy A8, estamos a trazer as funcionalidades preferidas dos clientes nos nossos smartphones mais emblemáticos. Agora para a gama Samsung Galaxy A, como o ecrã infinito (infinity display). Temos ainda a nossa primeira dupla câmara frontal com live focus” declara Nuno Parreira, Diretor de Telecomunicações da Samsung Portugal.

Samsung está claramente orgulhosa do seu novo smartphone Android, o Samsung Galaxy A8

“O Samsung Galaxy A8 exemplifica a nossa contínua dedicação em dar resposta às necessidades dos nossos consumidores. Oferecendo-lhes conveniência e um leque de maiores opções”.

Dispõe de câmara traseira de 16MP com abertura de F1.7. Com a dupla câmara frontal de 16MP+8MP com abertura de F1.9, esteja onde estiver e faça o que fizer, as selfies vão ficar ainda mais definidas. Um grande reforço para a fotografia com smartphones. E para as selfies não falemos!

A dupla câmara frontal é composta por duas câmaras em separado. Para que seja possível escolher uma ou outra, consoante o tipo de selfies pretendidas. Desde selfies com paisagem em segundo plano, a selfies com um fundo claro e nítido. Para que seja o smartphone a adequar-se ao teu dia-a-dia e não ao contrário.

Com o avançado Live Focus podes ainda ajustar de forma rápida o efeito bokeh. Antes ou depois de tirar a fotografia, de forma a obter registos de alta qualidade. Um parâmetro que exploremos na íntegra assim que nos chegar uma unidade para teste.

A dual-câmara para selfies é um dos trunfos deste Samsung Galaxy A8

Seja dia ou noite, esta câmara de última geração garante imagens nítidas, mesmo em condições de pouca luminosidade neste novo smartphone Android.

Este novo equipamento permite também personalizar as fotografias com adereços divertidos, como stickers, ou destacar uma extravagância culinária através do Food Mode. Quem é que hoje em dia coloca uma foto nas redes sociais sem pelo menos um sticker? Pois, também achamos!

Mais ainda, os vídeos tremidos são coisa do passado. Com a tecnologia de estabilização de imagem digital em vídeo (VDis) e com a funcionalidade hyperlapse é agora possível criar vídeos em time-lapse que permitem gravar.

Contar e partilhar histórias ainda mais longas fazem também parte do seu cardápio. Não será tão eficaz quando uma estabilização ótica da imagem (OIS) mas já é mais do que bom! Sobretudo para um smartphone Android de gama média.

Acima de tudo será perfeito para jogar ou assistir a filmes. Isto devido ao seu Ecrã Inifinito (Infinity Display). O tal ecrã do Samsung Galaxy A8 que vai para além dos limites dos modelos anteriores. Trata-se de um ecrã imersivo de 18:5:9, possibilita uma visualização contínua e imersiva. É sem dúvida o maior trunfo deste smartphone Android.

Este smartphone Android receberá posteriormente o Android Oreo 8.0

Para uma experiência verdadeiramente cinematográfica. O amplo ecrã é ainda suportado por um ergonómico vidro curvado na parte frontal e na parte de trás do smartphone. O vidro elegante e com acabamentos em metal, juntamente com as curvas suaves e aderência confortável.

Tudo isto para facilitar ainda mais a visualização e interacção com conteúdos através do telefone. Em Portugal, o Samsung Galaxy A8 está disponível em duas cores. De forma a enquadrar-se no estilo pessoal de cada um. Teremos o preto e o dourado.

O smartphone Android permite manter os seus utilizadores constantemente informados com o “Always On Display”. Esta funcionalidade que disponibiliza avisos sem ter de desbloquear o dispositivo em si.

Com a certificação IP68 - resistência a poeira e água limpa. Foi testado para resistir a poeiras e a submersão em água limpa até 1,5m durante um máximo de 30 minutos. Posto isto,o Samsung Galaxy A8 suporta alguns elementos naturais, como suor, salpicos, areia e poeiras. Tornando-o assim adequado para uma utilização em diversas situações e atividades.

O Samsung Galaxy A8 chega a Portugal na 2ª quinzena de janeiro

O suporte de cartões de memória microSD permite expandir a capacidade de armazenamento até 256GB e este é o primeiro modelo na gama Samsung Galaxy A que suporta os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube. Acima de tudo, aproveita bem este período de família, paz e descanso!

O Samsung Galaxy A8 vai estar disponível em Portugal a partir da segunda quinzena de Janeiro de 2018. Os preços para o nosso mercado serão definidos até lá.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

alaxy S9 – Forbes acaba com as dúvidas

Apple processada por criar lentidão intencional nos antigos iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.