Samsung Galaxy A8 2018 - Já há datas para a chegada às lojas

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos Samsung Galaxy A8 2018 e A8+ deram que falar. Os terminais da empresa asiática foram apresentados sem aviso antecipando-se à grande feira tecnológica em Las Vegas. É também na CES Las Vegas que se espera que o Samsung Galaxy A5 2018 e A3 sejam revelados de forma oficial.

do Vietnam confirmou que o terminal chegará às lojas para compra no dia 6 de janeiro de 2018, um dia antes da tal CES Las Vegas.

Os novos Samsung Galaxy A8 2018 podem até não ser topos de gama, porém, são terminais que deveriam ser olhados com atenção. Os dispositivos chegam em dois tamanhos. Temos o modelo "normal" que nos dá um ecrã 5.6" polegadas e o modelo A8+ que nos oferece um ecrã com 6" polegadas.

Ambos os smartphones tem a ideologia 18:9, ecrã FullHD+ Super AMOLED e o leitor de impressões digitais na parte traseira do dispositivo. É neste local que se tem falado que o sensor biométrico do Samsung Galaxy S9 será inserido.

Samsung Galaxy A8 2018 promete um gama média-alta de qualidade

À primeira vista estes terminais até podem passar por topos de gama. A grande diferença está na inexistência de ecrã curvo e nas especificações.

Ambos os smartphones Android chegam com o processador Exynos 7885 a correr 2.2GHz, uma câmara traseira de 16MP com abertura f/1.7 e resistência a água e poeiras com certificado IP68. Embora não sejam especificações dignas de competir com o Galaxy S8, deverão chegar (e sobrar) para a maior parte dos utilizadores.

O valor é que não é dos mais convidativos. O Samsung Galaxy A8 2018 chegará ao mercado com um valor a rondas os 480 - 500€. O A8+ poderá apontar para os 550-599€. Os preços serão referidos de forma oficial pela Samsung Portugal quando os smartphones chegarem ao mercado português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Já é possível jogar na lotaria com prémios em Bitcoin

Galaxy S9 – Infinity Display é confirmado para o próximo flagship

Google Play Store – aplicação Android Auto com recorde de instalações