Samsung Galaxy A8 chegará a 2018 com função famosa do Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A8 2018 já está praticamente pronto para ser apresentado. Ontem vimos este dispositivo aqui, na 4gnews, em toda a sua beleza e esplendor. Agora, chega-nos a informação de que este equipamento poderá partilhar um dos grandes trunfos do Samsung Galaxy S8. Uma das suas funções mais inovadoras e ao mesmo tempo, uma das suas funções mais esquecidas e ignoradas pelo público.

Vê ainda: 27 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Já sabíamos que o Samsung Galaxy A8 2018 iria partilhar as cores, o esquema de cor do Samsung Galaxy S8. Utilizará também um ecrã com formato semelhante, sem margens laterais ou bezels, o Infinity Display. Terá ainda o jack de 3.5mm, novos processadores e boas características para o seu preço.

Samsung Galaxy A8 2018 herdará a Bixby do Samsung Galaxy S8

Contudo, ficamos agora a saber que o próximo Galaxy A8 2018 trará também a nova assistente virtual da marca sul-coreana, a Bixby.

Com direito a botão lateral para a ativares. Resta saber se o público valorizará a sua presença neste smartphone de gama média alta ou se, porventura, passará completamente despercebida. Entretanto a marca já lançou uma nova versão desta assistente virtual, mais ágil e inteligente. Chama-se Bixby 2.0.

Note-se que até este momento a Bixby era exclusiva dos topos de gama, dos flagships. Agora, a gigante sul-coreana parece estar empenhada em aplicar esta assistente em mais equipamentos do seu portfólio. Ora, os próximos smartphones a ser lançados pela marca serão os Galaxy A, já preparados para 2018.

Esta gama de produtos tem sido alvo de várias fugas de informação e o seu lançamento estará para breve. Caso a marca decida manter a mesma calendarização deste ano, o Samsung Galaxy A8 e demais dispositivos de nova geração serão apresentados nos primeiros dias do ano. Até lá, fica atento às novidades!

Para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Poderá este smartphone de gama média alta incorporar um dos maiores trunfos da tecnológica sul-coreana? Sabemos que já se tornou numa das gamas de produtos mais procuradas da Samsung mas poderá incorporar também a Bixby? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

alaxy S9

Ae!

9 – o que vai distinguir estes dispositivos?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.