Samsung Galaxy A8 já está a receber nova atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Android a partir de 2018

Se a espera em si é lamentável, apesar de a gigante sul-coreana estar a fazer um bom trabalho relativamente às atualizações periódicas de segurança, as atualizações de sistema continuam a demorar um bom bocado.

Verdade seja dita, este ano a Samsung está um pouco mais rápida no quesito das atualizações mensais de segurança e até é de louvar que este Samsung Galaxy A8 2015, um equipamento de gama média com 2 anos, esteja a receber o Android 7.0 Nougat, ainda que tenha demorado bastante a chegar.

Android Nougat chega agora ao Samsung Galaxy A8

A atualização já está a ser distribuída na Coreia do Sul a todos os utilizadores deste Samsung Galaxy A8 portanto se ainda não chegou ao teu smartphone sê paciente. Por norma as atualizações são distribuídas por regiões e países, podendo demorar um pouco até que chegue a todo o mundo.

O Android Nougat 7.0 chega através do novo firmware (software) de sistema com o número de compilação A800SKSU1CQJ1, disponível para todos os modelos e variantes deste smartphone de média.

A atualização em si traz várias das novidades do Nougat, tal como o ecrã dividido, otimizações de bateria, consumo energético reduzido, rapidez, fluidez geral do sistema, novo sistema de notificações, reforço da segurança e muitas outras novidades que em breve receberás no teu equipamento.

Android Nougat demorou mas já chegou a este Samsung Galaxy A8

Se ainda não recebeste este novo Android 7 Nougat no teu Samsung Galaxy A8 2015 não desesperes! Vai a Definições – Acerca do dispositivo – Descarregar / Verificar Atualizações Manualmente e vê se o update já está disponível para o teu smartphone caso ainda não tenhas recebido a notificação via OTA (over the air).

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no theleaker.

E tu, já recebeste esta nova atualização do sistema Android no teu smartphone Samsung Galaxy A8 2015?

Outros assuntos relevantes:

T?

OnePlus 5T – Este será o aspecto final do próximo smartphone da OnePlus

a Moto X4 – Como instalar o Firmware oficial ou ROM oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.