Samsung Galaxy A8 Star Android Oreo Apple iPhone X Cederá a Samsung à pressão do mercado e às atuais tendências? Refiro-me aqui ao Samsung Galaxy A8 Star. Sendo uma variante para os mercados asiáticos que já incorpora um dos traços característicos do iPhone X da Apple, a sua câmara dupla na vertical.

A fabricante sul-coreana é uma das raras excepções que ainda resistem à tendência da “notch” ou monocelha no topo do ecrã. Ainda assim, é óbvio que esta fabricante Android não está desatenta ao que os consumidores procuram e a “notch” é o perfeito exemplo.

Vê ainda: Samsung é a líder na venda de smartphones no primeiro trimestre de 2018

Para já fica tranquilo, não temos qualquer previsão de chegada ao mercado europeu deste Samsung Galaxy A8 Star. Terminal que apesar de não ter a “notch”, já tem a câmara dupla de alinhamento vertical.

São pequenas nuances que não nos deixam com dúvidas. Esta é uma característica procurada pelos consumidores desde que ficaram a conhecer o iPhone X da Apple em setembro. Mais ainda, o Samsung Galaxy A8 Star mais não é do que um rebranding do Galaxy A9 Star e A9 Star Lite apresentados recentemente na China.

iPhone X da Apple inspira este Samsung Galaxy A8 Star

Na prática, o Samsung Galaxy A8 Star mais não é do que o Galaxy A9 Star com um nome ligeiramente diferente. Acaba de ser lançado nas Filipinas como uma nova opção de gama média alta, visando atrair novos consumidores. Além do mais, destaca-se pelo seu design, particularmente na traseira onde nos deixa com uma leve impressão de estar a olhar para algo similar ao Apple iPhone X. O terminal  chega ao mercado com o sistema Android Oreo.Apple iPhone X Samsung Galaxy A8 Star Android Oreo

Este Samsung Galaxy A8 Star é construído em vidro e metal, aqui tal como o iPhone X da Apple. O terminal Android mede 162.4 x 77 x 7.6 mm (altura x largura x espessura), apresentando uma atenção aos pormenores de construção.

Este é o novo Samsung com câmara dupla mas sem “notch”

Temos também um grande ecrã com margens ou moldura reduzida e sem notch ou monocelha no topo. Com efeito, temos aqui um ecrã Infinity Display, a nomenclatura da Samsung para os ecrãs com margens muito reduzidas.

Com um total de 6.3 polegadas de diagonal, temos aqui uma resolução Full-HD+ de 1080 x 2160 pixéis com o formato 18:9. Terás na prática, um ecrã maior até do que o que encontramos no atual Samsung Galaxy S9 Plus

Podemos referir ainda a presença de altifalantes com a tecnologia Dolby Atmos para uma experiência de multimédia sem falhas. Mais ainda, temos também a possibilidade de desbloquear o smartphone com recurso ao reconhecimento facial. Todavia, não é tão seguro quanto o Face ID presente no iPhone X da Apple.

Snapdragon 660 da Qualcomm neste Samsung Galaxy

A nível de especificações técnicas temos aqui o processador ou plataforma móvel Snapdragon 660 da Qualcomm. Tratando-se de um processador de gama média, a performance não será uma preocupação.

Temos ainda um total de 4GB de memória RAM bem como 64GB de armazenamento interno neste Samsung Galaxy. O utilizador poderá aqui socorrer-se de um cartão de memória microSD para aumentar este valor.

Já na sua traseira, fazendo jus ao iPhone X da Apple temos a câmara dupla na vertical com dois sensores. O primeiro com 16MP e o segundo com 24MP de resolução. Temos também uma abertura focal de f/1.7 para além do seu flash LED para iluminar a fotografia.

Já na sua parte frontal o novo Samsung Galaxy A8 Star apresenta-nos uma câmara impressionante com 24MP de resolução. Temos também uma abertura focal de f/2.0 para que as tuas selfies fiquem impecáveis.

Podemos ainda apontar a presença de uma bateria de 3700mAh com carregamento rápido através da sua porta USB do Tipo C. Temos ainda a presença da conectividade NFC e Bluetooth 5.0.

Está ainda presente a porta P2, a porta áudio de 3.5mm ao contrário do iPhone X da Apple.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Smartphone da Samsung entra em combustão e destrói carro

Samsung Galaxy Note 9: Novo rumor indica apresentação em agosto

Samsung Galaxy S9 supera o iPhone X da Apple em vendas – Counterpoint

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).