Samsung está a trabalhar no Android Oreo para os Samsung Galaxy A8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentados em dezembro de 2017 e lançados no mercado em janeiro de 2018 os Samsung Galaxy A8 e Samsung Galaxy A8 Plus baseiam-se no sistema operativo da Google, o Android Oreo foi disponibilizado em agosto de 2017. Posto isto, poderíamos pensar que os novos Samsung Galaxy A8 chegassem ao mercado já com esta versão. Afinal de contas passar-se-iam largos meses entre agosto e janeiro de 2017.

Vê ainda: Gostavas de fazer parte da equipa 4gnews? Sabe como!

Caso tal sucedesse não estaríamos aqui hoje a noticiar o Android Oreo para estes Samsung Galaxy A8. Aliás, num mundo ideal seria de esperar que, passado um a dois meses do lançamento do produto a mais recente versão do sistema operativo chegasse aos dispositivos móveis.

Como é óbvio, tal não aconteceu e nem sequer existe uma data prevista para o início da distribuição desta atualização. Mais ainda, sendo os Samsung Galaxy A8 dispositivos de gama média / alta com preços a rondar os 500€ seria de esperar alguma atenção redobrada às atualizações de sistema.

O Android Oreo chegará eventualmente aos Samsung Galaxy A8 e A8 Plus

Apesar de os terminais receberem mensalmente (e ver aqui tudo aquilo que mudará no teu smartphone.

A confirmação de o Android Oreo está a ser preparado para os Samsung Galaxy A8 foi avançada em primeira mão pela publicação GalaxyClub.nl. O portal holandês dedicado aos desígnios da empresa sul-coreana viu o seu relato confirmado pelas fontes do portal Sammobile.

O Android Oreo chegará com a Samsung Experience 9.0

Estas duas fontes dedicadas à Samsung afirmam que a empresa começou (só) agora a trabalhar no Android Oreo para estes smartphones. Note-se que estes dispositivos estão a ser bem recebidos no nosso mercado, custando o Galaxy A8 499,99€ em Portugal.

Ainda assim, os seus utilizadores continuam confinados à versão anterior do sistema operativo da Google. Aliás, julgando pela data de atualização dos seus antecessores, entre julho e agosto, a espera ainda será longa.

Caso a história se repita, o Android P será apresentado (e disponibilizado) antes que os Samsung Galaxy A8 e A8 Plus recebam o Android Oreo. Para já, tudo o que podemos fazer é esperar que a empresa finalize este novo firmware (software de sistema).

Sabemos também que o novo firmware para o Samsung Galaxy A8 é identificado pelo número de compilação A530FXXU2BRDx. Neste momento o firmware baseado no Android Nougat é identificado pelo número de compilação A530FXXU2ARD3.

Assim que tivermos novidades relativamente a esta atualização serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

alaxy S7 e S7 edge

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.