Samsung Galaxy A8 já está a receber atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Como já é tradição, são sempre os dispositivos mais modestos os primeiros a receberem as atualizações de segurança para o sistema Android. Tema que ultimamente tem dado que falar pelas piores razões. Todavia, para os Samsung Galaxy A8 (2018) e Samsung Galaxy J7 Prime chega agora este update de segurança.

No seu interior temos as correções de segurança alusivas so mês de abril de 2018. Mais ainda, a atualização já começou a ser distribuída para o Samsung Galaxy A8 (2018) na Rússia. Ao passo que no Sri Lanka o Galaxy J7 Prime também já começou a ser atualizado com o novo patch para o sistema Android.

Vê ainda: d sem conexão à Internet

Cumpre ainda salientar que os smartphones topo de gama da marca ainda não foram atualizados com este patch de segurança. Seria dada, mais uma vez, precedência aos modelos de gama média como este Samsung Galaxy A8. O porquê de tal decisão é algo que nunca foi explicado pela marca.

Aliás, o Samsung Galaxy A8 (2018) é o primeiro smartphone (não económico) ou não de gama baixa a receber este patch. Pode ser identificado pela pelo número de compilação A530FXXU2ARD1. Já para o terminal Samsung Galaxy J7 Prime a nova versão do firmware pode ser identificada pela versão G610FXXU1BRC1.

Samsung Galaxy A8 (2018) recebe atualização de segurança do Android

Como já é hábito, estas atualizações de sistema estão a ser distribuídas via OTA (over the air) pelo que a sua distribuição é feita de forma gradual e faseada. Note-se que a poderá demorar alguns dias ou semanas até que cheguem também a Portugal. Ora, entre nós os Samsung Galaxy A8 são dispositivos relativamente populares. Mais ainda, também o Galaxy A8+ deverá receber esta mesma atualização dentro de poucos dias.

Recordo com o patch de segurança de abril vem corrigir um total de 7 falhas graves do sistema Android. Vem também corrigir 8 vulnerabilidades específicas do sistema (UI) da Samsung. Mais ainda, temos um número não especificado de ameaças de baixo nível de risco a serem agora corrigidas.

Poderás consultar a disponibilidade desta atualização em Definições - Atualizações de Software dentro do teu Samsung Galaxy A8 (2018) ou Galaxy J7 Prime. O firmware Android também já está disponível na base de dados do portal Sammobile, podendo ser descarregado AQUI.

Será agora uma questão de tempo até que chegue a todos os terminais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

está a ponderar a aquisição da GoPro – Bloomberg

Xiaomi Black Shark já é oficial! Smartphone para Gaming a 377€

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.