Samsung Galaxy A8 2018 completamente revelado em vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

2017 está a chegar ao fim e já praticamente todas as grandes construtoras estão a preparar os seus lançamentos para 2018. Uma dessas marcas, e talvez a mais conhecida, é a sul-coreana Samsung que começará o ano em grande. Com efeito, será nos primeiros dias de janeiro que veremos os Samsung Galaxy A8 2018 e restante família Galaxy A a ser apresentada oficialmente. Agora, já podemos ficar a conhecer o Galaxy A8 2018 em vídeo.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor smartphone do Ano, Marca revelação e Melhor design”

A linha de smartphones Galaxy A representa o segmento de gama média-alta da marca. Aqui temos os dispositivos que incorporam várias das características dos topos de gama Galaxy S, mas com um preço muito mais acessível. Representam um cuidadoso equilíbrio entre poder de processamento, software, qualidade de construção e preço. Aliás, este último é o factor chave.

Samsung Galaxy A8 2018 revela os seus últimos segredos

Relativamente ao Samsung Galaxy A8 2018, o dispositivo poderá ainda contar com uma versão "Plus", ou (+). Aliás, neste vídeo que podemos ver no final da página temos o modelo SM-A730F demonstrado em todos os seus ângulos e aspectos.

O smartphone aparenta utilizar o sistema operativo Android Nougat e traz, efetivamente, o ecrã sem margens que caracteriza os Galaxy S8. Chama-se Infinity Display e será o traço mais marcante de toda a linha Galaxy A 2018.

Em boa verdade, e tendo em conta tudo aquilo que nos é demonstrado pelo vídeo, o smartphone parece um autêntico Galaxy S8. Toda a experiência de utilização, aplicações, câmara e demais aspectos dos seus menus. Em suma, temos aqui uma Samsung Experience (nome da UI da marca), ao nível dos topos de gama. Apresenta, contudo, uns bezels ou margens ligeiramente maiores do que o referido topo de gama, S8.

Esta fuga de informação esclarece qualquer dúvida que pudesse persistir. Temos aqui um ecrã / display Super AMOLED. O Infinity Display. A câmara traseira de 16MP. A dupla câmara frontal. Sim, terás duas câmaras para as selfies. Este será um dos principais pontos de venda do dispositivo. Ademais, teremos um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua traseira.

O seu "coração" será o processador octa-core Exynos 7885, um motor de gama média-alta da Samsung com 6GB de memória RAM. Terás também 64GB de armazenamento interno expansível através de um cartão microSD.

Eis o Samsung Galaxy A8 2018 em vídeo

Estas boas especificações técnicas são complementadas por uma sólida bateria com 3500mAH. Contará, tal como os seus antecessores, com proteção IP68 - resistência à água e ao pó.

Acima de tudo, a linha de dispositivos Galaxy A pretende dar ao utilizador uma boa e constante experiência de utilização. Com praticamente todos os trunfos de um topo de gama, por uma fração do seu preço. Vejamos o vídeo:

A gigante sul-coreana está a preparar os últimos detalhes para a apresentação deste Samsung Galaxy A8 2018. Agora, resta apenas conhecer o seu preço e data de chegada aos mercados. Ficaremos atentos a qualquer desenvolvimento sobre este Samsung Galaxy A8 2018 e demais smartphones da sua linha.

E tu, neste momento tens algum dispositivo da linha Galaxy A? Consideraste satisfeito com o desempenho do produto tendo em conta o seu preço? Deixa-nos a tua opinião em baixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Utilizadores priorizam atualizações atempadas a um novo smartphone

Pai do Android voltou para a liderança da Essential

Qualcomm Snapragon 845 – O que mudará no teu smartphone?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.