Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ surpreendem em vídeo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de CES Las Vegas 2018.

Samsung Galaxy A8 (2018) e Samsung Galaxy A8+ (2018) completamente revelados em vídeo

Hoje, para nossa grande surpresa, ambos os dispositivos são completamente revelados. Trata-se aqui de uma rápida review, um rápido hands-on feito com bastante cuidado.

De alguma forma, o YouTuber Cambo Report, oriundo do Camboja traz-nos agora esta vídeo onde ficamos a conhecer todos os traços de ambos os dispositivos.

Escusado será dizer que ele tem uns bons amigos junto da própria marca. Estes dois equipamentos só serão apresentados em janeiro e não ficaria surpreendido se em breve o vídeo fosse removido da plataforma YouTube. Enquanto tal não acontecer, aqui fica o vídeo:

Em primeiro lugar e de acordo com o título do vídeo a empresa sul-coreana irá alterar o esquema de nomes dos seus equipamentos da linha Galaxy A. Poderemos ter apenas dois smartphones. O Samsung Galaxy A8 (2018) e Samsung Galaxy A8+ (2018) para que desta forma se aproximem, ainda mais, da nomenclatura dos topos de gama.

Este ritmo de fugas de informação ou leaks tem assumido proporções epidémicas. Hoje em dia é praticamente impossível manter o segredo até que o dispositivo seja anunciado e em parte as marcas também são culpadas.

Os Samsung Galaxy A8 (2018) e Samsung Galaxy A8+ (2018) chegam em janeiro

Ao fornecer equipamentos com antecedência a certos media que não hesitam em tirar proveito dessa vantajosa posição. Note-se que um vídeo destes não "cai" no YouTube por acaso. Ninguém vai lá carregar no botão "Publicar" a não ser o próprio criador na ânsia por fama e reconhecimento.

De qualquer forma, é assim que ficamos a conhecer os Os novos smartphones da marca, os Samsung Galaxy A8 (2018) e Samsung Galaxy A8+ (2018). Dois dispositivos que terão o leitor de impressões digitais na traseira. Devido ao novo ecrã ou tela 18:9 com o Infinity Display, o sensor biométrico teve mesmo que ser colocado na traseira dos smartphones.

Agora numa posição central e com um novo alinhamento de câmaras, os dispositivos apresentam-se bastante elegantes. Uma boa homenagem ao design dos Galaxy S8 que conquistaram os consumidores em 2017. Agora, para 2018, estes serão os seus herdeiros. Com uma câmara frontal reforçada e novas capacidades fotográficas.

De acordo com este vídeo, ambos os dispositivos estarão disponíveis em Preto e Dourado. Ambos com a certificação IP67 que lhes garante resistência à água e ao pó. Terão também um altifalante colocado na sua lateral e nada de botão físico dedicado à assistente virtual Bixby.

Infinity Display caracterizará os Samsung Galaxy A8

Por último, a nível de especificações técnicas, poderás gostar de saber que ambos os dispositivos utilizarão o processador, o "motor" Exynos 7885.

Empregarão ainda 4GB de memória RAM. Sem esquecer os 32GB de armazenamento interno. Caso tal não seja suficiente poderás expandir este armazenamento com um cartão microSD. Especificações técnicas dignas de uns bons equipamentos de gama média.

A sua bateria terá uma boa capacidade. 3000mAh para o modelo padrão e 3500mAh para o dispositivo "Plus". Ambos os smartphones chegarão ao mercado com o sistema operativo Android Nougat e serão atualizados posteriormente para o Android Oreo 8.0. De momento resta apenas conhecer o seu preço de venda ao público.

E tu, ansioso por conhecer estes novos smartphones? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

8 – O que mudará nas dimensões?

Huawei P11 será apresentado no primeiro trimestre de 2018

SpeedTest da Ookla – Em 2017 a conexão à NET melhorou cerca de 30%

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.