Samsung Galaxy A8 2018 e Galaxy A8+ 2018 - as melhores inovações!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Anunciados ontem, terça-feira dia 19 de dezembro de 2017, os novos Samsung Galaxy A8 2018 e Samsung Galaxy A8+ 2018 revelaram finalmente todos os seus segredos. Dois novos smartphones de gama média-alta que já d

Agora, volvidas várias horas desde que os conhecemos oficialmente, está na hora de olhar para as suas melhores características. Como é que estes dois smartphones poderão justificar o seu preço de 499€ ou 588$ (dólares) para o Samsung Galaxy A8 2018. Já o modelo maior, o A8+ 2018 custará um total de 599€ ou 706$ na Europa. Ambos os dispositivos vão chegar às lojas logo no início de janeiro. Valem o que custam? Vejamos alguns argumentos a seu favor.

Câmara frontal dupla nos Samsung Galaxy A8 2018

Verdade seja dita, num mercado em que os smartphones são cada vez mais idênticos entre si é necessário um trunfo. Nem que seja uma cor distinta, uma linha que os separe dos demais.

Aqui, para se distanciar dos demais, a Samsung resolveu implementar nos Samsung Galaxy A8 2018 e Samsung Galaxy A8+ 2018 uma dual-câmara ou câmara dupla frontal. Para mais e melhores selfies, uma funcionalidade bastante procurada junto do público mais jovem.

São dois sensores capazes de fazer um Live Focus, tal como o modelo topo de gama, o Galaxy Note 8. Temos aqui dois sensores, um com 16MP e uma abertura focal de f/1.9 ao passo que o segundo sensor é de 8MP, também com uma abertura focal de f/1.9.

Na traseira de ambos os Samsung Galaxy A8 2018 e Samsung Galaxy A8+ 2018 temos uma câmara principal de 16MP com uma abertura focal de f/1.7. Esta câmara principal conta com um flash LED e ainda não é desta que temos aqui um OIS (estabilização ótica da imagem).

Contudo, a seu favor temos aqui o modo Hyperlapse, até agora um exclusivo dos modelos topo de gama e estabilização digital da imagem. Não é algo tão eficaz como o OIS mas esperemos que já dê uma boa ajuda!

Infinity Display nos Samsung Galaxy A8 2018 e Samsung Galaxy A8+ 2018

Este talvez seja o maior trunfo de ambos os smartphones. Um ecrã margem a margem. Formato 18:9. Elegantes e bem vistosos, o ecrã será a janela para interagires com este dispositivo.

Um aspecto ainda mais elegante para as suas telas Super AMOLED. Se até agora os dispositivos da tecnológica sul-coreana já eram famosos pelos seus ecrã, então agora até as suas apostas de gama média vão brilhar.

O modelo com menores dimensões terá uma tela de 5.6 polegadas e o maior uma tela de 6 polegadas. Ambos terão aqui um ecrã Super AMOLED com resolução Full-HD+. A profundidade e saturação de cores a que já estamos habituados nos ecrãs AMOLED, o brilho e boa visibilidade ao ar livre foram agora reforçados.

Isto significa que o modelo de menores dimensões terá uma maior saturação de pixéis. De qualquer forma, ambos serão capazes de te proporcionar uma experiência de visualização. Melhor do que nunca num dispositivo de gama média.

Mais poder e mais memória nos Samsung Galaxy A8 2018 e Samsung Galaxy A8+ 2018

Os novos smartphones de gama média utilizam o processador Exynos 7885. Trata-se de um SoC desenvolvido pela própria marca com 6 núcleos de processamento. Temos aqui 2 núcleos de alta performance para lidar com as tarefas mais exigentes. Mesmo em jogos, os smartphones portar-se-ão ainda melhor.

Já os outros quatro núcleos ficarão responsáveis por executar todas as tarefas normais do dia-a-dia, desde mensagens a telefonia. Desta forma, poupando alguma energia. Esta foi a nova solução encontrada pela marca para o seu processador de gama média. Acreditamos que isto se traduza em melhorias para o utilizador.

Este novo processador será então mais eficiente na gestão energética e será acompanhado por 4 ou 6GB de memória RAM. E ainda por 32 ou 64GB de armazenamento interno expansível nos Samsung Galaxy A8 2018 e A8+ 2018, respectivamente. Note-se que este último terá uma versão base com 4GB de memória RAM.

Bluetooth 5.0 nos Samsung Galaxy A8 2018

Pode parecer algo irrelevante mas da próxima vez que quiseres fazer stream de música para mais do que uma coluna Bluetooth ao mesmo tempo vais-me agradecer. Ou melhor, vais agradecer à tecnologia Bluetooth 5.0. Graças a esta poderás emparelhar mais do que um altifalante Bluetooth. Pode dar jeito, por vezes.

E que mais? Estes novos dispositivos são ainda os primeiros smartphones da série Galaxy A a poder utilizar o Samsung Gear VR, os óculos de realidade virtual da marca. Até agora só os topos de gama podiam fruir deste acessório. Podemos ainda referir a presença de NFC que possibilitará a utilização do serviço Samsung Pay.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, planeias adquirir um destes novos dispositivos da tecnológica sul-coreana? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo?

Bitcoin – As barbaridades das palavras da ex-ministra das Finanças

Android é vítima de novo malware, Google Play Store está a salvo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.