Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ (2018) revelado pela Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Está pronto para 2018 aquele que pode ser o melhor smartphone da tecnológica sul-coreana para o início do próximo ano. Os Samsung Galaxy A8 (2018) e Samsung Galaxy A8+ (2018) começam a despertar o interesse do público. Duas apostas de alto valor com um preço tradicionalmente agradável. Agora, já sabemos praticamente tudo o que há a saber sobre estes dois smartphones de gama média-alta. Vem daí!

Vê ainda:d será mais fácil

A linha de dispositivos Galaxy A tornou-se popular a partir de 2016. Aí, vimos os primeiros dispositivos com excelente qualidade de construção, design elegante e um belo ecrã herdado dos topos de gama de 2015, a geração S6. Premium a custo justo, o novo lema desta gama.

Agora, para 2017, tivemos novos dispositivos em que sobretudo o Galaxy A3 e A5 se tornaram extremamente populares. Esta última geração já contava com resistência à água e ao pó, um design distinto da geração anterior e um novo leque de cor. Agora com o acrílico como principal material de construção.

Em 2018 teremos os Samsung Galaxy A8 (2018) e Samsung Galaxy A8+ (2018)

A pouco e pouco a popularidade dos Galaxy A foi subindo. À medida que os consumidores se apercebiam que estes dispositivos oferecem, na sua maioria, uma experiência de utilização semelhante à dos topos de gama.

Mais ainda, a sua aparência facilmente se confunde com a dos flagships e só isso, faz com que estes dispositivos sejam muito cobiçados. Vejamos então aquilo que mudará com a próxima geração de equipamentos.

Agora, olhando para 2018, somos confrontados com a listagem na página oficial da marca dos manuais de utilizador para os Samsung Galaxy A8 (2018) e Samsung Galaxy A8+ (2018) revelam os últimos detalhes sobre ambos os dispositivos. Ficamos agora conhecer os seus últimos detalhes. Uma das ausências será o botão físico, dedicado à Samsung Bixby.

Em primeiro lugar, até mesmo o seu nome sugere uma aproximação ainda mais forte aos atuais topos de gama, os Galaxy S8 e Galaxy S8+. Não é por acaso que se chamarão Samsung Galaxy A8 (2018) e Samsung Galaxy A8+ (2018), isto se os rumores e fugas de informação estiverem certas.

Samsung Galaxy A8 (2018) e Samsung Galaxy A8+ (2018) terão uma dual-câmara frontal

Olhando agora para as informações fornecidas pelo seu manual de utilizador podemos reparar na presença de uma porta USB do Tipo C na sua aresta inferior.

Já na lateral esquerda teremos o seletor de volume e o tabuleiro para o cartão SIM. No topo teremos os sensores de proximidade. O LED de indicação. O auscultador e as duas câmaras para as selfies. Sim, nestes dispositivos teremos uma dual-câmara frontal. Será esta uma das novas tendências para 2018? Quem sabe!

Já na lateral direita teremos o altifalante principal deste equipamento e o botão físico para ligar e desligar o smartphone ou simplesmente acordar / bloquear o ecrã.

Ambos os dispositivos apresentam características técnicas de gama média-alta. Com um Infinity Display - mais um ponto de contacto com os Galaxy S8 e com uma nova posição do leitor de impressões digitais / sensor biométrico. Este novo local poderá ser um dos primeiros indícios da sua localização nos próximos Galaxy S9 e S9+.

As imagens avançam ainda, confirmando praticamente a ausência de qualquer tipo de botão físico no painel frontal. Este dispositivo Samsung Galaxy A8 (2018) e respectiva versão Plus terá o leitor de impressões digitais na sua traseira, logo abaixo da sua câmara principal. A sua resolução, segundo os rumores, será de 16MP e virá acompanhada de um flash LED.

Quais serão as especificações dos Samsung Galaxy A8 (2018) e Samsung Galaxy A8+ (2018)?

Na parte inferior do dispositivo teremos, felizmente, o jack de 3.5mm para headphones ou earphones e não teremos aqui o carregamento sem-fios apesar de isso não ser de estranhar num dispositivo que se espera ser económico. Ou pelo menos cujo preço se deverá situar abaixo dos 500€ ou 500$.

Para além de termos um vídeo, no final do artigo. Vídeo este originário do Bangladesh, temos também alguns detalhes das suas características técnicas. A saber, o seu processador será o Exynos 7885. Trata-se de um SoC quad-core, portanto com 4 núcleos de processamento (dois núcleos a 2,2 GHz e outros dois a 1,6 GHz). Contarão também com 6GB de memória RAM.

Poderemos ainda contar com 64GB de armazenamento interno, possivelmente com expansão via cartão microSD. Sem esquecer uma bateria de 3500mAh e a certificação IP68 que lhes garantirá resistência à água e à poeira. Traço este que já estava presente nos dispositivos de 2017.

Qual seria o preço ideal para os Samsung Galaxy A8 (2018)?

Caso queiras e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais. Desde a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts. Semanalmente, todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Os nossos PodCasts são publicados no iTunes. Para que possas desfrutar deste conteúdo com a máxima qualidade. Fica a sugestão.

E tu, neste momento tens algum dispositivo desta linha Galaxy A? Planeias adquirir um destes novos dispositivos assim que forem lançados? Deixa-nos a tua opinião abaixo, na seção dos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo confirmado para o Honor 8 e Honor 8 Pro

reo 8.0?

alaxy S9 – Reconhecimento de íris será garantidamente melhor

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.