Samsung Galaxy A8 2018 e A8+ 2018 recebem atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Dois smartphones que já chegaram às lojas. Duas ofertas de gama média-alta para o mercado Android. Primam pelo design, pela beleza e essencialmente por serem tão parecidos com os atuais topos de gama, os Samsung Galaxy S8 e S8+. São eles os Samsung Galaxy A8 e Samsung Galaxy A8 +. Até o seu nome comporta várias semelhanças com a geração de topo.

Os seus preços rondam os 500€ e apesar de estarem longe de ser baratos, à medida que o segmento de topo escala nos preços, 500€ acabam por parecer..."menos caros". De qualquer forma, hoje estamos aqui para noticiar a chegada da primeira atualização de software de sistema (firmware) para ambos os dispositivos Android.

Vê ainda: res

Com efeito, à medida que escrevo estas palavras está a chegar aos Samsung Galaxy A8 e Samsung Galaxy A8 + um novo pacote de firmware via OTA (over the air). Chega trazendo novidades. Trata-se de uma atualização com cerca de 220MB de tamanho e com o número de compilação A730FXXU1ARA6. No seu interior temos sobretudo um reforço de segurança para todo o sistema Android.

A Índia foi o primeiro país a receber a nova atualização mas não será o único. As novidades estão a chegar, gradualmente, a mais países em redor do globo. Chegarão à Europa no espaço de dias portanto se já compraste umSamsung Galaxy A8 e Samsung Galaxy A8 +, prepara-te. Em breve chegará o novo software de sistema Android.

Samsung Galaxy A8 2018 e Samsung Galaxy A8+ 2018 recebem atualização de segurança do Android

Trata-se aqui do mais recente pacote de segurança da Google, o patch de janeiro. Vem corrigir seis vulnerabilidades graves do sistema operativo Android. Corrige ainda 13 possíveis brechas de segurança no software da própria marca. Traz ainda uma correção para alguns lapsos encontrados no software de sistema destes dispositivos. Aqui, o changelog (lista oficial de mudanças) não especifica quais foram exatamente os erros corrigidos.

Segurança. Esta é a premissa essencial desta atualização para o Android. Poderás verificar a sua disponibilidade no teu dispositivo em Definições - Atualizações de Software. Dentro desse menu o smartphone vai procurar alguma atualização disponível. Caso esta já esteja pronta para distribuição no nosso país / região o seu download começará automaticamente.

Alternativamente podes esperar que ela chegue ao teu dispositivo. Assim que tal aconteça receberás uma notificação de update disponível na tua barra de estado. Deverás instalar este update assim que possível uma vez que o mesmo vem cuidar da "blindagem" do mesmo. Lembra-te de carregar com pelo menos 50% de carga o dispositivo antes de instalar o novo software.

Os novos dispositivos já estão nas lojas. Já tiveste oportunidade de pegar em algum destes dispositivos Android? Como foram as tuas primeiras impressões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus. 40 mil pessoas em risco de fraude com cartões de crédito

tore

Tal como o Facebook, Instagram tem uma funcionalidade que vais querer desativar

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.