Samsung Galaxy A8 2018 já está a receber atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É o mais recente smartphone Android da fabricante sul-coreana. Chama-se Samsung Galaxy A8 2018 (e respectiva versão Plus) e está agora a receber uma nova atualização do seu sistema operativo Android. Note-se que recentemente também o Galaxy Note 8, Galaxy S7/edge e vários outros dispositivos receberam um novo lote de melhorias.

Com efeito, nesta semana as atualizações de segurança têm feito o seu caminho até estes dispositivos Android. O mais recente equipamento a receber as novidades é também o mais recente smartphone da marca. O elegante Samsung Galaxy A8 2018 que também já se estreou no mercado nacional com um preço de venda recomendado de 499€.

Vê ainda: Galaxy

Note-se que e atualização que chegou aos Note 8, apesar de não alterar o patch de segurança (permanece o de janeiro), menciona apenas uma melhoria de segurança. O seu changelog é extremamente simples. Cita apenas um reforço da segurança para o equipamento.

Todavia, acreditamos que a marca tenha aproveitado a ocasião para aplicar mais correções e a supressão da ameaça Meltdown e Spectre que nos últimos tempos têm lançado o terror. Com efeito, desde que os exploits foram descobertos que não se fala noutra coisa.

Samsung Galaxy A8 2018 recebem atualização do Android

Agora, os dispositivos Samsung Galaxy A8 2018, bem como o Samsung Galaxy A8 Plus (2018), recebem o patch de segurança de janeiro de 2018. Aqui poderemos ter (com bastante probabilidade), o patch para ambos os exploits que poderiam afetar estes dispositivos Android. Desta forma, os novos smartphones de gama média alta da marca ficarão assim protegidos.

Trata-se da segunda atualização do sistema Android para os Samsung Galaxy A8 2018, bem como o Samsung Galaxy A8 Plus. Neste momento a atualização já chegou ao 2º maior mercado mundial, a Índia. Será portanto uma questão de tempo até que chegue também à Europa.

A distribuição está a decorrer via OTA (over the air) tal como já é hábito. Desta forma fica ciente de que a nova atualização de software Android pode demorar alguns dias ou simplesmente algumas horas até chegar ao teu novo Android.

Poderás identificar a atualização pelo seu número de compilação ou build. Trata-se do novo firmware (software de sistema) A730FXXU1ARAC. É um novo pacote ligeiramente pequeno com 114MB. Poderás também consultar a sua disponibilidade em Definições - Atualizações de Software.

E tu, já atualizaste o teu novo Samsung Galaxy?

Assuntos relevantes na 4gnews:

S9? Quais as expectativas?

G Note 8 está a receber atualização de segurança

GVia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.