Samsung Galaxy A72 pode desiludir, caso este processador se confirme

Bruno Coelho
Comentar

A linha A de smartphones da Samsung é extensa, e quando olhamos para o Galaxy A71, vemos um smartphones lançado no início do ano com o processador Snapdragon 730. Em junho, a sua versão 5G, chegaria ao mercado com o Exynos 980.

Com o lançamento do seu sucessor a aproximar-se, as fugas de informação e certificações vão confirmando características do equipamento. E depois da passagem pelo Geekbench, ficamos agora a saber que o Galaxy A72 estará equipado com o Snapdragon 720G.

Samsung Galaxy A72 apareceu no Geekbench com o Snapdragon 720G
Samsung Galaxy A72 apareceu no Geekbench com o Snapdragon 720G

Olhando para as características do processador, não se pode dizer que estejamos a falar propriamente de um upgrade face ao seu antecessor. O Galaxy A72 aparece nestes testes com o número de modelo SM-A725F.

Quanto ao Galaxy A72 5G, deve chegar com o processador Snapdragon 750G. Este é, aliás, o processador que se espera que chegue também no Galaxy A52 5G, que promete ser um dos mais populares da nova linha.

Samsung deixa de lado processadores Exynos nestes smartphones

Um pormenor interessante, e que muitos agradecem, é que não existem aqui sinais de que a Samsung vá usar processadores Exynos (caseiros) nestes equipamentos. No entanto, é importante referir que um terminal como o Redmi Note 9S, que custa menos de 200€, tem o Snapdragon 720G. E por menos de 300€, existe o Mi 10T Lite com o Snapdragon 750G.

Renderização não oficial do Samsung Galaxy A72
Render não oficial do Samsung Galaxy A72

A passagem pelo Geekbench atesta também que o Galaxy A72 terá 8GB de RAM. Como seria de esperar, o novo equipamento chegará às mãos dos compradores com Android 11 fora da caixa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.