Samsung Galaxy A71 e Galaxy A91 só serão apresentados depois do Galaxy S11

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já sabemos que 2020 nos trará uma nova formada de membros da família Galaxy A. Agora, a publicação Galaxy Club vem fornecer-nos um detalhe acerca dos Samsung Galaxy A71 e Galaxy A91 que nos indica quando estes irão ser apresentados.

De acordo com o que avança o site holandês, estes dois modelos de gama média alta chegarão ao mercado já com o Android 10. Este dado, por si só, já nos dá uma ideia de quando os Galaxy A71 e A91 serão apresentados. Passo a explicar.

O Samsung Galaxy S11 será certamente o primeiro com o Android 10

É sabido que o primeiro smartphone da Samsung a chegar ao mercado com a mais recente versão do Android é o seu topo de gama da linha Galaxy S. Assim sendo, será o Galaxy S11 o primeiro a trazer instalado de fábrica o Android 10.

Tendo em conta este cenário, facilmente percebe-se que os Samsung Galaxy A71 e Galaxy A91 só poderão ser apresentados depois do Galaxy S11. Este último deverá ser novamente apresentado em fevereiro, na MWC, portanto, os novos gama média deverão ser revelados em março ou abril.

Sendo esse o caso, estes dois modelos chegarão sensivelmente um ano após a apresentação dos A70 e A80. Algo perfeitamente aceitável no atual panorama tecnológico que se vive atualmente.

Ainda há muito por descobrir sobre os Galaxy A71 e A91

Embora já se comece a falar nos próximos membros da família Galaxy A, ainda há muita coisa por descobrir. De uma forma muito genérica, sabemos que todos eles receberão hardware melhorado, nomeadamente ao nível das suas câmaras.

Atendendo, em específico ao Galaxy A91, surgiu ontem a notícia de que este possa chegar com carregamento rápido de 45W. Esta é a mesma velocidade de carregamento oferecida já no Galaxy Note 10 Plus, por intermédio de um adaptador específico.

Fala-se ainda que o A91 virá com a nova lente de 108MP da Samsung. Este é o mesmo sensor que se espera estar presente no Xiaomi Mi Mix 4.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A91 vai chegar com 'super carregamento' a 45W
  • Samsung Galaxy M30s vai surpreender com sensor de 48MP
  • Cuidado! Aplicação de scanner foi banida da Google Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.