Samsung Galaxy A70S será o primeiro com câmara de 64MP

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está a trabalhar em dois sensores fotográficos que valem a pena estar atento. Ao que parece, o Samsung Galaxy A70S deverá ser o primeiro a utilizar um destes sensores que conta com 64MP.

Ainda se falou que este seria o sensor que seria introduzido no Samsung Galaxy Note 10, contudo, a empresa sul-coreana desmentiu a informação e, ao que parece dará essa possibilidade ao seu smartphone de entrada.

Para que servem os 64MP numa câmara de um smartphone

Não te iludas com os números! Os 64MP vão ser mais no papel do que em função. Pelo menos são as informações que temos sobre este sensor. Ainda que conta com esta carrada de pixeis, o smartphone terá apenas a possibilidade de exportar fotografias em 16MP. Então para que servem os 64MP? Boa pergunta!

O novo sensor será capaz de comprimir as fotografias tiradas com 64MP para 16MP. Isto fará com que as imagens contem com um detalhe bem acima da média. Espera-se ainda que esta câmara tenha uma qualidade excepcional em situações de pouca luminosidade.

Sobre o Samsung Galaxy A70S

Para já, tirando esta informação, não sabemos rigorosamente nada sobre este novo equipamento. Temos ideia que sendo um "A" pertencerá à gama média, ou gama baixa, da Samsung. Temos ainda a ideia que este terminal deverá chegar com múltiplas câmaras traseiras dado o histórico dos últimos modelos A da Samsung.

Se tivesse de adivinhar (que nada é certo) diria que este Galaxy A70S pode vir mesmo a trazer o recorte do Samsung Galaxy S10 para as câmaras frontais. Esta nova ideologia de design parece ter ganho adeptos e, verdade seja dita, é melhor do que uma notch no centro do dispositivo. Dessa forma distância-se também do A70S que já foi lançado e podes ver a fotografia acima.

As câmaras são um foco para os fabricantes de smartphones

Cada vez mais as câmaras são o foco da atenção. Ainda que continue a preferir sair com a minha DSLR quando quero boas fotografias, temos de admitir que a Huawei, Samsung, Xiaomi e Google estão a trabalhar de uma forma séria no setor. A OnePlus é também uma marca que se quer destacar com o seu mais recente OnePlus 7 Pro.

Por fim, se dás valor à fotografia, aproveita para dar um salto a este artigo onde te damos os 10 melhores smartphones para o efeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Android tem uma novidade, mas só utilizadores Vodafone é que a podem ter!
  • OnePlus 6T está agora a um preço que não podes deixar escapar (Stock Limitado)
  • Inteligência Artificial da Samsung consegue criar vídeo a partir de uma foto
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.