Samsung Galaxy A7 (2018) será o primeiro a trazer gestos de navegação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os gestos de navegação no smartphone chegará primeiramente ao Samsung Galaxy A7 (2018) nos terminais da empresa sul-coreana.

Os gestos para navegação chegaram inicialmente com o iPhone X. Com a retirada do botão home a Apple tinha de criar uma nova forma de navegação no smartphone.

Vê ainda: Android Pie no Galaxy S9 trará Dark Mode (vídeo)

Ainda que incialmente tenha sido muito criticada, esta solução acabou por se tornar popular. Marcas como a Xiaomi, Vivo ou até OnePlus já nos dão basicamente a mesma ideologia.

Samsung Galaxy A7 (2018) tem nas definições a possibilidade de ativar os gestos de navegação

Parece que a Samsung não ficará para traz. De acordo com a mais recente informação, o Samsung Galaxy A7 (2018) deverá vir a ser o primeiro dispositivo da marca.

Embora a típica navegação do sistema Android continue à mesma ativa, o utilizador terá a possibilidade de ir às definições e modificar a forma de navegação do terminal.

Em conformidade com as informações, fazer um swipe na esquerda dará para aceder às aplicações abertas. Um swipe no centro para voltar ao Home e o swipe na direita para retroceder.

Este tipo de navegação pode até não ser o mais "normal" e o que estamos habituados, contudo, é crucial para que os fabricantes reduzam o tamanho do ecrã utilizável. Até ao momento temos margens reduzidas, contudo, temos ali uns milímetros ocupados apenas pelos sinais de navegação, algo que pode facilmente ser removido com software.

Esta pequena adição de software leva-nos a crer que os Samsung Galaxy S10 podem também trazer tais funcionalidades. Pessoalmente vejo esta mudança como um ponto positivo. É verdade que no início pode não ser a forma de navegação mais simples, contudo, vais ver que rapidamente adorarás.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S10 terá capacidades próprias de Inteligência Artificial

Galaxy A6s é o primeiro a não ser fabricado pela fabricante

Galaxy A9s: Será que as quatro câmaras são justificadas?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.