A mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo, chega agora a mais um smartphone da Samsung. Com efeito, agora é a vez do Samsung Galaxy A7 (2017) começar a receber este update de sistema. A primeira região a receber as novidades é o Vietname.

A atualização para Android Oreo pesa cerca de 1.3GB (tamanho) pelo que é aconselhável, assim que chegue a Portugal, descarregar o update via Wi-Fi. Isto para não sobrecarregares o teu plano de dados com este download.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X vs Xiaomi Redmi Note 5 Pro – a ‘virtude’ está no Mi 6X

A atualização traz uma nova versão do sistema para o Samsung Galaxy A7 (2017) bem como o mais recente patch de segurança de abril. Com efeito, será um combo que deves instalar logo que possível. Não só ganharás mais funções para o teu smartphone como este ficará mais seguro.

Ao passo que o Samsung Galaxy A3 (2017) e Galaxy A5 (2017) começaram a receber o Android Oreo na Rússia, para este terminal a atualização chegaria em primeiro lugar na Ásia. Agora, como sempre, é uma questão de esperar pela sua distribuição no nosso país / região.

Android Oreo começa a chegar ao Samsung Galaxy A7 (2017)

Entretanto, segundo avança o portal Sammobile, o Android Oreo também já está a chegar às unidades na Rússia para além de algumas regiões em África. Tudo indica que neste momento a distribuição do Android Oreo para o Samsung Galaxy A7 (2017) seja uma das prioridades da fabricante sul-coreana. Note-se que este é o modelo mais procurado de todo o alinhamento de smartphones Galaxy A de 2017 pelo que é normal que receba um pouco mais de atenção.

A partir de agora é uma questão de tempo. Isto até que recebas a notificação de atualização disponível para o teu smartphone. Chegará via OTA (over the air). Pelo que só terás de aceitar a sua instalação e poucos minutos depois terás o Android Oreo no teu terminal.

Terás novas funcionalidades e um novo look na sua interface, a Experience 9.0 UX da própria marca. Cumpre ainda frisar que também está aqui incluído o mais recente pacote de segurança da Google alusivo ao mês de abril.

Poderás consultar, manualmente, a disponibilidade desta atualização de sistema. Para tal vai a Definições - Atualizações de Software - Verificar Disponibilidade. Assim que estiver disponível o novo firmware começará a ser descarregado automaticamente.

E tu, tens um Samsung Galaxy A7 (2017)? Como tem sido a tua experiência com o smartphone?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d e iOS da Apple

Plus – 2 opções igualmente válidas em Portugal?

via