Home Android

Samsung Galaxy A7 (2017) começa a receber a atualização Android Oreo

E tu, tens um Samsung Galaxy A7 (2017)? Como tem sido a tua experiência com o smartphone? 

Samsung Galaxy A7 (2017) Android Oreo
O dispositivo de gama média alta está agora a receber esta atualização de sistema ©cellistan

A mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo, chega agora a mais um smartphone da Samsung. Com efeito, agora é a vez do Samsung Galaxy A7 (2017) começar a receber este update de sistemaA primeira região a receber as novidades é o Vietname.

A atualização para Android Oreo pesa cerca de 1.3GB (tamanho) pelo que é aconselhável, assim que chegue a Portugal, descarregar  o update via Wi-Fi. Isto para não sobrecarregares o teu plano de dados com este download.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X vs Xiaomi Redmi Note 5 Pro – a ‘virtude’ está no Mi 6X

A atualização traz uma nova versão do sistema para o Samsung Galaxy A7 (2017) bem como o mais recente patch de segurança de abril. Com efeito, será um combo que deves instalar logo que possível. Não só ganharás mais funções para o teu smartphone como este ficará mais seguro.

Ao passo que o Samsung Galaxy A3 (2017) e Galaxy A5 (2017) começaram a receber o Android Oreo na Rússia, para este terminal a atualização chegaria em primeiro lugar na Ásia. Agora, como sempre, é uma questão de esperar pela sua distribuição no nosso país / região.

Android Oreo começa a chegar ao Samsung Galaxy A7 (2017)

Entretanto, segundo avança o portal Sammobile, o Android Oreo também já está a chegar às unidades na Rússia para além de algumas regiões em África. Tudo indica que neste momento a distribuição do Android Oreo para o Samsung Galaxy A7 (2017) seja uma das prioridades da fabricante sul-coreana. Note-se que este é o modelo mais procurado de todo o alinhamento de smartphones Galaxy A de 2017 pelo que é normal que receba um pouco mais de atenção.

Samsung Galaxy A7 (2017) Android Oreo
A atualização inclui o mais recente pacote de segurança da Google.

A partir de agora é uma questão de tempo. Isto até que recebas a notificação de atualização disponível para o teu smartphone. Chegará via OTA (over the air). Pelo que só terás de aceitar a sua instalação e poucos minutos depois terás o Android Oreo no teu terminal.

Terás novas funcionalidades e um novo look na sua interface, a Experience 9.0 UX da própria marca. Cumpre ainda frisar que também está aqui incluído o mais recente pacote de segurança da Google alusivo ao mês de abril.

Poderás consultar, manualmente, a disponibilidade desta atualização de sistema. Para tal vai a Definições – Atualizações de Software – Verificar Disponibilidade. Assim que estiver disponível o novo firmware começará a ser descarregado automaticamente.

E tu, tens um Samsung Galaxy A7 (2017)? Como tem sido a tua experiência com o smartphone?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Tasks chegou por fim ao Android e iOS da Apple

Xiaomi M6X vs Nokia 7 Plus – 2 opções igualmente válidas em Portugal?

Snapdragon 660- os 3 melhores smartphones com este chip da Qualcomm

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia