Samsung Galaxy A7 2018 revela as suas características mais importantes

Rui Bacelar
Samsung Galaxy A7 2018
Ora ora, o que é que nós temos aqui?

Ficamos agora a conhecer todas as características mais importantes da próxima geração de equipamentos de gama média-alta da gigante sul-coreana, o Samsung Galaxy A7 2018. O A7 será muito provavelmente o mais poderoso de toda esta gama e agora ficamos a saber, graças ao relatório da Geekbench, o que fará mover e correr este smartphone Android.

Vê ainda: Android Oreo só chegará aos Samsung Galaxy a partir de 2018

Depois de este ano termos conhecido o Galaxy A5 (2017) e termos ficado positivamente surpreendidos com a prestação deste equipamento após a nossa análise, sendo um bom misto entre elegância, qualidade de construção, desempenho e preço.

Destacando-se ainda pela resistência à água e pela tecnologia de ecrã always-on herdada do então topo de gama Galaxy S7. Agora, já sabemos o que caracterizará a próxima geração de smartphones para 2018.

O que nos oferecerá o Samsung Galaxy A7 2018?

O cenário está bastante interessante, claro que dependerá do preço final de venda ao público deste Samsung Galaxy A7 2018 mas pelo menos as suas especificações técnicas estão bem cativantes, sobretudo para um equipamento de gama média-alta.

Samsung Galaxy A7 2018
Lista de características reveladas pela Geekbench

O Samsung Galaxy A7 2018 terá o número de modelo SM-A730F e chegará, em 2018, ainda com o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat apesar de o Android Oreo já ter sido anunciado em agosto passado.

Mais ainda, teremos aqui uns generosos 6GB de memória RAM e o processador Exynos 7885, um SoC octa-core (8 núcleos de processamento), desenvolvido pela própria construtora sul-coreana. Vemos aqui uma clara aposta na performance, sendo aliás o primeiro gama-média equipado com 6GB de RAM.

6GB de RAM nos Samsung Galaxy A5 2018

Esta já não é a primeira vez que vemos os detalhes técnicos da linha Galaxy A para 2018, tendo já sido referido que este trará um sensor biométrico ou leitor de impressões digitais colocado no seu painel traseiro.

Poderemos ter ainda uma variante com o processador Snapdragon 660 da Qualcomm e será convenientemente acompanhado dos Galaxy A5 2018 e Galaxy A3 2018. Todos estes equipamentos deverão ser apresentados em janeiro do próximo ano com a sua chegada aos mercados a ocorrer durante o primeiro trimestre.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, estás ansioso por conhecer a próxima geração de smartphones de gama média-alta da Samsung? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Será esta a primeira imagem real do OnePlus 5T?

OnePlus 5T – Este será o aspecto final do próximo smartphone da OnePlus

Motorola Moto X4 – Como instalar o Firmware oficial ou ROM oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).